Grêmio anuncia contratações de Soteldo e Dodi, ambos vindos do Santos

Confirmações vieram na manhã desta sexta-feira (22)

Publicado por
12:42 - 22/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
GRÊMIO

Soteldo e Dodi (Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

A manhã foi de anúncios de contratações por parte do Grêmio. O Tricolor gaúcho confirmou as duas primeiras novas peças para o elenco de 2024, ambos que vem do Santos. O atacante Soteldo e o volante Dodi passam a compor o grupo do time que disputará a Recopa Gaúcha, Gaúcha, Copa do Brasil, Brasileirão e a Copa Libertadores.

Yeferson Soteldo

Soteldo começou a atuar na equipe principal do Zamora, tendo o maior destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, se transferiu para o futebol chileno, onde atuou pelo Huachipato, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.

O atacante chegou ao futebol brasileiro para a sua primeira passagem pelo Santos em 2019, quando teve destaque no vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Copa Libertadores em 2020, novamente com o vice-campeonato.

Teve sua primeira experiência fora da América do Sul com a transferência ao Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Depois ainda passou pelo Tigres/MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.

Soteldo defende a Seleção Venezuelana desde a base, com jogos pelo Sub-20, Seleção Olímpica e Principal. Pela seleção Vinotinto, Soteldo soma 39 partidas, tendo sido convocado para os últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Dodi

O atleta assinou com o Tricolor e terá vínculo em definitivo até o final de 2026, com possibilidade de extensão conforme desempenho esportivo.

Natural do Paraná, o atleta começou sua trajetória nas equipes da base do Grêmio. Depois disso, finalizou o tempo de base no Criciúma, onde atuou na equipe principal até 2018. Em seguida, Dodi defendeu o Fluminense por três anos, tendo a conquista do Campeonato Carioca em 2020.

Logo depois, teve a primeira experiência no exterior ao se transferir para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na atual temporada, voltou ao Brasil para jogar pelo time santista.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp