GranFondo New York: prova de ciclismo terá bloqueios de trânsito em Farroupilha

Ocorre neste domingo (16), na Serra Gaúcha, um dos mais importantes eventos de ciclismo amador do mundo, o GranFondo New…

Publicado por
10:59 - 14/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
GranFondo

Foto: GFNY

Ocorre neste domingo (16), na Serra Gaúcha, um dos mais importantes eventos de ciclismo amador do mundo, o GranFondo New York. Com largada e chegada em Bento Gonçalves, a cidade sede, o trajeto contempla o município de Farroupilha e os vizinhos Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Para a prova, são esperados cerca de mil ciclistas vindos de outros estados brasileiros e de diferentes países. Serão duas opções de trajetos: o longo, de 143 km e altimetria de 2.963 metros; e a versão média, de aproximadamente 80 km e ganho de elevação chegando a 1.500 metros.

A largada dos participantes, em Bento Gonçalves, está prevista para às 7h. Com isso, o bloqueio das ruas, em Farroupilha, que farão parte do trajeto, iniciará neste horário.

O trajeto farroupilhense, que será de 3.376 metros, inicia na Rua Júlio de Castilhos, a partir da RSC-453, seguindo pelas Ruas Tiradentes, Coronel Pena de Moraes e Papa João XXIII. Depois de Farroupilha, o grupo segue em direção a Carlos Barbosa, pela VRS-813, para dar sequência à prova.

A expectativa é que os atletas comecem a chegar em Farroupilha por volta das 7h30min. Não há horário definido para conclusão da passagem pelo trajeto no município, mas estima-se que todos façam o caminho em cerca de uma hora e meia.

O Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual darão apoio à segurança dos competidores, bem como haverá equipes da Prefeitura de Farroupilha para orientar ciclistas sobre rotas alternativas.

Além da prova de ciclismo, inicia já nesta sexta-feira, 14 de outubro, e segue até domingo, dia 16, a feira Expo Global Sports – GFNY Bento Gonçalves, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

O município de Farroupilha estará presente no evento com estande, de forma a apresentar informações gerais sobre pontos turísticos e atrações da cidade, bem como ações voltadas ao ciclismo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp