Governo do RS faz parceria para recrutar voluntários para atuar nas áreas de enchentes

Cadastrados no site Transforma Brasil atuarão em abrigos e centrais de doações

Publicado por
08:53 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
VOLUNTÁRIOS

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Um termo de cooperação com a plataforma Transforma Brasil foi assinado pelo Rio Grande do Sul, visando recrutar e organizar voluntários para auxiliar em diversas áreas atingidas pela enchente. A assinatura foi realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Dessa forma, a parceria permitirá a mobilização de cidadãos engajados em causas sociais e comunitárias para contribuírem ativamente em ações de apoio e solidariedade.

Os voluntários cadastrados no site Transforma Brasil atuarão em abrigos e centrais de doações, por exemplo. A iniciativa também irá promover o mapeamento e a organização das demandas, além de cursos e capacitações para aqueles que desejam ajudar.

A primeira equipe, com onze pessoas, chegou neste domingo (19) em Porto Alegre. Hoje (20), será estabelecida a estratégia de atuação dos voluntários.

Além do titular da Sedes e do presidente da Transforma Brasil, esteve presente na reunião em que foi firmada a parceria o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Santini, que coordena o Plano de Logística e Distribuição de Donativos do Gabinete de Crise.

A plataforma Transforma Brasil faz a conexão entre voluntários e projetos sociais. Os interessados podem se inscrever no site da plataforma.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp