Governo do Estado retira Farroupilha da lista de municípios em calamidade pública

Município havia decretado o status no dia 02 de maio. Lista atualizada de cidades atingidas foi publicada nesta segunda-feira

Publicado por
08:32 - 14/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

Farroupilha não consta mais na lista dos municípios reconhecidos em Estado de Calamidade Pública por conta das fortes chuvas  que ocorrem no Rio Grande do Sul desde o início de maio. O decreto estadual nº 57.614 foi publicado nesta segunda-feira (13) e contém ainda a lista dos municípios em Situação de Emergência. 

Um total de 366 cidades estão inseridas nas duas listas. Em calamidade constam 46 municípios. Já em emergência são 320. O documento publicado nesta segunda altera o decreto nº 57.600, de 4 de maio, onde Farroupilha estava na lista de calamidade pública.

O Executivo municipal publicou decreto de Situação de Emergência, em 1º de maio. No dia seguinte, emitiu documento decretando Estado de Calamidade Pública.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE FARROUPILHA

“O Executivo municipal informou que Em relação ao decreto nº 57.614, do Governo do Estado, publicado nesta segunda-feira (13/5), que não inclui Farroupilha na lista de municípios em situação de calamidade pública ou emergência, o Município informa que está em contato com a Casa Civil do Governo do Estado e com a Defesa Civil Estadual e Nacional para entender a situação e recorrer do posicionamento. A Prefeitura reforça que as informações prestadas conforme os critérios estabelecidos comprovam que o Estado de Calamidade se mantém inalterado em função de diversos danos provocados na cidade e no interior”.

vai emitir uma nota oficial ainda na manhã desta terça-feira (14). Há informações de que a administração municipal busca informações com a  Casa Civil do Governo do Estado.

Confira a lista de municípios em situação de calamidade pública e emergência

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp