Gol deixa de operar voo entre Caxias do Sul e Rio de Janeiro na quinta, dia 28

Com o encerramento da operação temporária, cidade volta a ter disponível ligação aérea com São Paulo, em dois aeroportos, e também com Campinas

Publicado por
18:41 - 22/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Rodrigo Rossi/Prefeitura de Caxias do Sul)

Ao fim do mês de março a companhia aérea Gol vai deixar de operar o voo entre o aeroporto de Caxias do Sul, Hugo Cantergiani, e o Galeão, no Rio de Janeiro. O último voo desta temporada está previsto para a próxima quinta, dia 28.

O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, explica que a operação é padrão da Gol durante a alta temporada, ou seja, durante o verão, e o cancelamento do voo já estava previsto. Ele acrescenta que a ligação aérea teve início na metade de dezembro com previsão de encerramento para o final deste mês.

Restrições – No último mês o aeroporto recebeu medidas cautelares da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a realização de melhorias na estrutura. De acordo com o secretário, o município já está em contato com a equipe técnica da ANAC para resolver os apontamentos. A restrição imposta limita 28 voos semanais e impede a operação de aeronaves maiores na cidade. O cenário não gera problemas na operação, uma vez que atualmente o limite de voos por semana é de no máximo 24, e aviões de maior porte nunca operaram em Caxias. Um plano de operações e melhorias está sendo criado e já foi encaminhado para revisão da agência.

Desde abril do ano passado, a gestão do aeroporto está sob a responsabilidade do município, que fica com a arrecadação recebida.

A movimentação está melhor do que o esperado. Pela primeira vez a gestão está dentro do aeroporto. Foi criada uma conta específica pelo município para que toda a movimentação de taxas seja depositada nessa conta“, informa o secretário.

Atualmente, no Hugo Cantergiani, a Gol mantém o voo diário com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e semanalmente com o aeroporto internacional de Guarulhos, conforme demanda. A rota também é atendida diariamente pela Latam, menos nas terças e sábados. Já a Azul, opera voo diário para o Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

Além disso, até o início de abril, a Voepass Linhas Aéreas deve começar a operar no Hugo Cantergiani, também ligando a cidade com o aeroporto de Guarulhos. O serviço será realizado em parceria com a Latam.

Relembre: Nova companhia aérea deve operar em Caxias do Sul até o fim de março

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp