Giordani Turismo apresenta a Epopéia Italiana revitalizada

Criada para atender à demanda da Maria Fumaça, um dos mais importantes atrativos turísticos da Serra e do Rio Grande…

Publicado por
00:07 - 21/11/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Criada para atender à demanda da Maria Fumaça, um dos mais importantes atrativos turísticos da Serra e do Rio Grande do Sul, a Giordani Turismo completou 25 anos de atividades em dezembro. Outra data importante virá em dezembro: são 14 anos da Epopeia Italiana, um espaço criado para contar de forma real e emocionante a história da imigração italiana utilizando-se de cenários, elementos de teatro e vídeo e tendo como fio condutor a história do casal Lázaro e Rosa Giordani, bisavós dos diretores da empresa.

Nesta segunda-feira, a direção da empresa apresentou à imprensa e para o trade turístico a revitalização de cenário e apresentação da Epopéia. O resultado foi obtido após 18 meses de diagnóstico e recuperação idealizados pela empresa D´arte Multiarte. Empresa gaúcha com mais de dez anos de expertise na concepção, criação e de espetáculos cenários, a revitalização, segundo o direto Rodigo Cadorin levou em conta a humanização de cenários. “Quisemos fazer parecer que efetivamente pessoas habitam aqueles cenários, com roupas estendidas no varal, por exemplo. Desejamos que cada um que assista ao espetáculo sinta como se ele mesmo se identificasse com a história de Lázaro e tantos outros imigrantes”. Iluminação, cenários, texto e som foram adaptados, dando uma nova cara à Epopéia, após 14 anos.

O espetáculo contém elementos de teatro e vídeo em cenário realista (foto ao alto); Suzana Giordani e Andreia Zucchi dirigem a Giordani Turismo (foto acima). Ao lado vestidos de época estão expostos na entrada. Fotos Gerson Lenhard

As diretoras da Giordani Turismo, Susana Giordani e Andreia Zuchi informam que mais de 40 pessoas trabalharam durante a revitalização e que a consultoria e acompanhamento da empresa contratada ainda vai durar mais dois anos. Novas intervenções poderão ocorrer.

O valor do investimento não foi revelado, mas segundo Suzana Giordani, novos investimentos do grupo ainda virão. Atualmente a Giordani conta com 110 funcionários.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp