Ginásio Municipal de Garibaldi passa a acolher desabrigados de outras cidades da região

Defesa Civil e prefeitura se reunirão nesta segunda-feira (6), após solicitação do município se tornar Centro de Acolhimento e Distribuição de Alimentos e Insumos do Estado

Publicado por
11:42 - 06/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Garibaldi comunica que o Ginásio Municipal de Esportes está aberto para receber a população desabrigada de demais cidades da região, se tornando um Centro de Acolhimento. O espaço, que conta com infraestrutura adequada para o momento de necessidade, fica localizado na Rua Luís Rogério Casacurta, nº 464.

Desde terça-feira (30), o ginásio foi transformado no principal ponto para abrigar os munícipes. Ao longo da semana, cerca de 16 pessoas passaram pelo local, mas já retornaram em segurança para suas residências.

Agora, as vítimas vindas de outras cidades estão passando por uma triagem para checar as condições de saúde, antes de serem encaminhados ao ginásio. A expectativa, até o momento, é de que cerca de 40 pessoas cheguem ao espaço nos próximos dias.

Além de receber os resgatados, Garibaldi está encaminhando itens de necessidade básica para cidades do entorno em uma ação solidária das entidades garibaldenses. Cerca de 671 kits já foram entregues a partir de aeronaves que saem do aeroclube para municípios como Roca Sales, Encantado, Estrela e Santa Tereza. A Defesa Civil e prefeitura se reunirão nesta segunda-feira (6), após solicitação do município se tornar Centro de Acolhimento e Distribuição de Alimentos e Insumos do Estado.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp