Geromel projeta volta ao Grêmio em três semanas e detalha processo de recuperação

Atleta falou sobre as dores no joelho ao tentar retornar, mas que espera voltar aos trabalhos no novo prazo estipulado

Publicado por
12:20 - 05/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
GEROMEL GRÊMIO

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (5), o zagueiro do Grêmio Pedro Geromel concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre sua lesão no joelho esquerdo sofrida no início deste ano quando se preparava para a temporada. Amanhã completam-se quatro meses da cirurgia realizada no menisco do joelho esquerdo, e afim de esclarecer dúvidas sobre seu processo de recuperação, ele respondeu perguntas dos jornalistas.

A situação, como ele mesmo admitiu, vem o incomodando mas o progresso vem sendo visto, porém quando ele estava realizando a transição para trabalhos no campo, voltou a sentir dores na região:

“Estou fazendo fisioterapia todos os dias, tenho me cuidado bastante só que infelizmente quando eu já estava voltando pro campo, por ser uma zona de bastante impacto, a gente fez um exame de rotina, eu estava com dor e foi constatado que onde eu me lesionei também tive um edema ósseo”, revelou o atleta detalhando sua transição.

Na última semana ele voltou a fazer atividades com o grupo de jogadores, mas as dores na região da lesão voltaram a ocorrer. A previsão é que em três semanas ele volte a realizar um exame para saber da atual situação. Se ela for satisfatória, ele poderá voltar aos treinamentos.

Sobre sua volta, ele ressaltou esperar poder voltar a atuar na grande forma que o levou a ser um dos melhores defensores do país.

“Eu espero que sim, estou treinando na fisioterapia com o pessoal dia e a tarde, fico o dia inteiro aqui no clube, estou com menos gordura no corpo, mais massa, estou mais forte”, avaliou.

Por diversas ele disse da entrevista que a sua intenção era de esclarecer sua real condição para que os torcedores tomem conhecimento. Sobre a ideia de aposentadoria, ele admitiu que não pensou nessa hipótese agora, estando focado na recuperação.

“Agoniado” pelo tempo sem entrar em campo, ele se disse tranquilo pelo bom momento vivido pelos companheiros de defesa. No final, concluiu que seu desejo segue sendo de encerrar sua carreira no time Tricolor.

RELEMBRE A LESÃO DO ZAGUEIRO

O ano estava recém começando, mas o Grêmio já divulgava uma notícia ruim sobre um dos maiores ídolos recentes do clube, e um líder para o grupo de jogadores. O comunicado dava conta da lesão de Geromel no joelho esquerdo.

Abaixo, a nota oficial do clube divulgada no dia 6 de janeiro de 2023:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética, após sentir desconforto no joelho esquerdo, e teve diagnosticada uma lesão meniscal. O atleta consultou com especialista e será submetido, ainda hoje, a um procedimento para correção do problema. Tão logo haja novidades, o Clube se manifestará de forma oficial”.

O atleta realizou uma cirurgia no menisco do joelho, e o prazo para a recuperação era estipulado em cerca de três meses. Porém, este período acabou se estendendo, e um problema ósseo também foi diagnosticado.

Com dois meses da realização da cirurgia, o Grêmio novamente divulgou uma nota, falando sobre o progresso do atleta em relação a sua lesão:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que, após 8 semanas da artroscopia que corrigiu lesão meniscal no joelho esquerdo, o zagueiro Pedro Geromel iniciou atividades de corrida no campo sob supervisão dos fisioterapeutas e evolui satisfatoriamente dentro do cronograma de recuperação”, diz o comunicado de 7 de março.

Ele já teve períodos onde realizou trabalhos no gramado, como corridas leves, porém, não voltou integralmente às atividades por voltar a sentir dores no local da lesão. Geromel tem contrato com o Tricolor até o final deste ano.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp