Gauchão Série A2 2024 começa neste final de semana com clubes da Serra Gaúcha em disputa

Brasil de Farroupilha, Esportivo, Glória e Veranópolis disputam duas vagas na elite do futebol gaúcho

Publicado por
10:25 - 13/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Gauchão

Foto: Reprodução/FGF

O primeiro passo rumo à elite do futebol gaúcho será dado neste final de semana. O pontapé inicial para disputa do Gauchão Série A2 2024 acontece neste sábado (13), com dois jogos. Às 16h, na Montanha dos Vinhedos, Esportivo e Gaúcho abrem a competição. Encerrando o primeiro dia, União-FW e Brasil-Far jogam às 19h, na Arena União Frederiquense.

A bola segue rolando no domingo (14), com quatro partidas. Às 15h, Veranópolis e Glória jogam no Antônio David Farina, e Pelotas e Inter-SM duelam na Boca do Lobo, com os portões fechados. Às 15h30 é a vez de Aimoré e Lajeadense jogarem no Cristo Rei. Às 16h, Passo Fundo e Cruzeiro entram em campo no Estádio Vermelhão da Serra.

Na terça-feira (16), às 15h, outras duas partidas encerram a rodada. O Bagé encara o São Gabriel, com os portões fechados, no Estádio Pedra Moura. E o Futebol Com Vida enfrenta o Monsoon, no SESC Portásio Alves.

Chaveamento

Almejando o acesso e o título do Gauchão Série A2, as 16 equipes que disputam a competição estão separadas em duas chaves regionalizadas, com oito equipes cada. Os clubes jogam dentro dos grupos em turno e returno. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para os mata-matas. O último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025.

Os confrontos das quartas de final, semifinais e finais serão disputados em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantem o acesso ao Gauchão 2025.

Grupo A: Brasil-Far, Cruzeiro, Esportivo, Gaúcho, Glória, Passo Fundo, União-FW e Veranópolis

Grupo B: Aimoré, Bagé, Futebol Com Vida, Inter-SM, Lajeadense, Monsoon, Pelotas e São Gabriel.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp