Garibaldi se torna Centro Regional de Doações na Serra Gaúcha

A partir desta terça-feira (7), o Ginásio Municipal de Esportes passará a armazenar e recolher diversos itens doados em solidariedade às vítimas das enchentes no RS

Publicado por
18:11 - 06/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira (7), Garibaldi se torna o Centro Regional de Doações na Serra Gaúcha. Com isso, o Ginásio Municipal de Esportes passa a armazenar e recolher diversos itens doados em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partir disso, os donativos serão encaminhados para os municípios atingidos, conforme necessidade.

A logística de distribuição será coordenada pela Casa Civil do Governo do Estado e Defesa Civil Estadual, com apoio da Prefeitura de Garibaldi, Brigada Militar e Exército Brasileiro. O grupo esteve reunido nesta segunda-feira (6) para alinhar o funcionamento das ações.

A escolha do município se dá em função da localização estratégica, bem como da possibilidade de utilização da estrutura do Aeroclube de Garibaldi. Desde a última semana, o local já vem sendo utilizado para o transporte aéreo de donativos pela região.

O Ginásio Municipal de Esportes estará aberto das 8h às 18h, recebendo os seguintes itens:

– Roupas de cama

– Travesseiros

– Tênis

– Meias

– Roupas íntimas

– Alimentos não perecíveis

– Itens de higiene pessoal

– Fraldas

– Roupas infantis

– Calçados (masculino e feminino)

– Roupas masculinas e femininas de todos os tamanhos

Voluntariado

Para facilitar a comunicação, a Administração Municipal disponibilizou um canal para que os interessados em contribuir possam se cadastrar. Basta entrar em contato pelo número de WhatsApp (54) 99711-3494 informando nome e horários de disponibilidade. Os contatos serão adicionados em um grupo e acionados conforme a necessidade.

LEIA MAIS 
Escolha das soberanas da Fenachamp 2025 é adiada, em Garibaldi
 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp