Garibaldi registra mais de 150 milímetros de chuva neste final de semana

Pontos de alagamentos foram verificados pela cidade

Publicado por
10:12 - 17/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Arquivo Grupo RSCOM/ Imagem: Leo Gusso)

Garibaldi também enfrentou fortes chuvas neste final de semana, acumulando 152 mm de precipitação desde as 18h de sábado (15) até a manhã desta segunda-feira (17), conforme informações do coordenador da Defesa Civil de Garibaldi, Leo Gusso. Este volume elevado de chuva resultou em diversos pontos de alagamento no município.

Pela terceira vez em menos de um ano, a Travessa João Missiagia com a Vicente Faraon foi severamente afetada. A água invadiu pelo menos duas casas, o pátio de uma empresa e a garagem de um prédio localizado na área.

Moradores questionam se as recentes obras de canalização do Arroio Marrecão e pavimentação asfáltica teriam relação com o alagamento recorrente neste ponto. Em contato com a Prefeitura de Garibaldi, a assessoria de imprensa reforçou que nesta segunda-feira (17) está sendo realizada uma avaliação para averiguar a situação. “Na Vicente Faraon, a Secretaria de Obras já enviou máquina para a retirada de detritos no entorno da galeria. Mesmo assim, seguimos avaliando a situação”. Ainda, uma análise completa da situação será publicada nas próximas horas.

Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi também atenderam ocorrências de alagamentos nas ruas 14 de Julho, no bairro Chácaras, e na rua Jacob Simonaggio.

No interior, a localidade de Santo Antônio do Araripe viu o Arroio Marrecão transbordar, causando a inundação da pista. Na comunidade da 15 da Graciema, as ruas também ficaram cobertas pela água, aumentando a preocupação entre os moradores.

LEIA MAIS 
Deslizamento de terra deixa carro parcialmente soterrado em Carlos Barbosa

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp