Garibaldi promove o 1º Festival do Moscatel

O evento ocorre no dia 6 de maio

Publicado por
10:09 - 14/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Lilian Donadelli/ Grupo RSCOM)

De forma a incrementar o calendário de eventos da cidade, fomentar a atividade turística, atraindo mais visitantes durante o ano, e de valorizar ainda mais a bebida ícone do município, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, está organizando o primeiro Festival do Moscatel.

A proposta é de um evento itinerante, que deverá ocorrer sempre em frente às vinícolas do território garibaldense. A data escolhida, 6 de maio (sábado à tarde), é próxima do Dia Internacional da Uva Moscato — celebrado no dia 9 de maio —, casta que serve de base para a elaboração do moscatel.

Sua primeira edição acontece em um evento a céu aberto, em frente a Vinícola Peterlongo, localizada na Rua Manoel Peterlongo Filho, das 15h às 22h. “Queremos diversificar nossas atrações. Trabalhamos com o conceito de happy hour, em um evento que tem como proposta atrair toda a comunidade, mas especialmente o público jovem”, explicou a secretária de Turismo, Ana Pauline Mombach.

No evento de lançamento, foram apresentadas a identidade visual, a logomarca, o slogan da primeira edição do evento, que será “Todo mundo curte!” e o teaser de divulgação. O festival contará com a participação de vinícolas locais, que estarão comercializando espumantes moscatéis e drinks derivados dele. Shows de bandas com repertório da Música Popular Brasileira (MPB) e Rock ambientarão o evento, que também trará gastronomia voltada a pequenos lanches e entradas, que harmonizam com as bebidas.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp