Garibaldi inicia cadastro do Auxílio Reconstrução

Famílias desalojadas e desabrigadas pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul receberão apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00

Publicado por
08:33 - 22/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Ilustrativa/ Freepik Pressfoto)

A Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social de Garibaldi iniciou nesta terça-feira (21) o cadastramento de famílias no programa Auxílio Reconstrução. O apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00 será pago pelo governo federal às pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no estado.

As famílias garibaldenses que se enquadram nos requisitos devem entrar em contato com o Departamento de Habitação, através do WhatsApp: (54) 3462-8161. O Município irá coletar os dados e encaminhá-los ao governo. Para se cadastrar, o responsável familiar deve informar seu endereço completo e os dados de quem reside em seu domicílio.

Aqueles que realizaram o cadastro junto à secretaria nas últimas semanas, informando sobre os danos de suas residências devido às enchentes, não precisam fazer um novo contato. Seus dados já estarão na lista de encaminhados ao programa Auxílio Reconstrução.

Na segunda fase do programa, aqueles que solicitaram o apoio financeiro devem acessar o site do governo federal e clicar em “Sou cidadão” para confirmar suas informações. Essa etapa estará disponível a partir do dia 27 de maio.

Com tudo confirmado e regularizado, o próximo passo é o pagamento, que será realizado em uma parcela. Aqueles aptos a receberem o auxílio terão seu cadastro encaminhado à Caixa Econômica Federal. Os que possuem conta na CAIXA receberão o dinheiro nesta conta. Os demais terão uma abertura automática de conta poupança no nome do responsável da família, que poderá acessar o valor com o aplicativo CAIXA TEM.

LEIA MAIS 
Aeroclube de Garibaldi é referência na distribuição de donativos para atingidos pelas enchentes

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp