Garibaldi Gastrô realiza almoço solidário nesta terça-feira

O valor arrecadado será revertido para a Associação Serena

Publicado por
08:42 - 17/05/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

A primeira atividade oficial da 6ª edição do Garibaldi Gastrô – o Almoço Solidário – acontece nesta terça-feira (17), das 11h30 às 13h30, na praça Loureiro da Silva, no centro de Garibaldi. O valor arrecadado será revertido para a Associação Serena – Semear, Renovar, Nascer.

O menu desta 3ª edição do Almoço Solidário é embasado no tema do Garibaldi Gastrô 2022 – Terra – e terá risoto de cogumelos com ratatouille de legumes e, de sobremesa, torrone. Cada prato vem acompanhado de suco de uva 200ml da Vinícola Garibaldi. As receitas são assinadas pelo chef Altemir Pessali (Restaurante Primo Camilo), responsável pelos pratos principais, e Jocelia Cagliari (Padaria La Vie), que fará a sobremesa, mas a preparação no dia do evento é feita de forma conjunta por diversos chefs locais.

Os sabores diferenciados e o carinho com o qual cada prato é preparado seguem os mesmos: a diferença é que neste ano, além do drive thru que fez sucesso na edição passada, haverá espaço para que as pessoas degustem os pratos em uma estrutura montada na praça Loureiro da Silva. Além disso, para deixar a atmosfera ainda mais bacana, está previsto show com Lela Rosanelli.

Esta será a primeira oportunidade para a comunidade de Garibaldi entrar no clima do evento, que terá um segundo momento em agosto, quando acontece o Prosa Gastrô, cuja programação de oficinas e bate-papo está sendo montada, e o tradicional Jantar a bordo da Maria Fumaça – Trem do Vinho. Mais informações pelo telefone (54) 3462 2755, junto à Apeme, entidade-irmã da Associação Gastrô Serra Gaúcha.

Associação Serena – Semear, Renovar, Nascer 

Fundada oficialmente em agosto do ano passado, a entidade com o objetivo principal de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em poucos meses, mais de 300 crianças foram beneficiadas com projetos e doações. 

A presidente, Cássia Rovane de Souza, explica que a ideia surgiu a partir de uma oficina de beleza realizada na Escola Estadual Santa Mônica, localizada no bairro Fenachamp. “Notamos que havia uma necessidade muito grande de oferecer também outras atividades para os alunos, especialmente no contraturno escolar. Como não há um espaço físico nem previsão de construção ou adaptação de um ambiente na escola, fechamos um acordo com a prefeitura, que cedeu o Centro Social São José”, detalha Cássia.

As oficinas são realizadas através de parcerias com a iniciativa privada e buscam despertar habilidades e interesses para o mercado de trabalho como menor aprendiz. A mais recente foi a de Páscoa, quando as crianças fizeram a produção e decoração de biscoitos. “Elas também tiveram um Dia da Criança e Natal mais dignos, com recebimento de alimentos e presentes”, acrescenta a presidente.

Uma ação que acontecia informalmente antes da criação da Serena – a doação de alimentos e roupas para famílias necessitadas –, segue sendo realizada, beneficiando, especialmente, moradores do bairro Fenachamp e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Mônica, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentin Tramontina e da Escola Municipal de Educação Infantil Semeando Futuro, todas localizadas no bairro.

Além da presidente, a diretoria da Associação Serena conta com as voluntárias Daniela Pastore Ravanello Forte (vice-presidente), Elenice Girondi Koff (secretária) e Diana Paula Berté (Tesoureira). Os meios de contato da entidade são o telefone (54) 99951 1593 e o e-mail [email protected]. Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido no Instagram: @associacaoserena.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp