Garibaldi Gastrô: Almoço Solidário deste ano beneficiará a Associação Serena

Ingressos para o evento, que acontece no dia 17 de maio já estão sendo comercializados

Publicado por
08:28 - 02/05/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação/ APEME)

O Almoço Solidário da 6ª edição do Garibaldi Gastrô terá a verba arrecadada revertida para a Associação Serena – Semear, Renovar, Nascer, de Garibaldi. Fundada oficialmente em agosto do ano passado, a entidade com o objetivo principal de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em poucos meses, mais de 300 crianças foram beneficiadas com projetos e doações.

A presidente, Cássia Rovane de Souza, explica que a ideia surgiu a partir de uma oficina de beleza realizada na Escola Estadual Santa Mônica, localizada no bairro Fenachamp. “Notamos que havia uma necessidade muito grande de oferecer também outras atividades para os alunos, especialmente no contraturno escolar. Como não há um espaço físico nem previsão de construção ou adaptação de um ambiente na escola, fechamos um acordo com a prefeitura, que cedeu o Centro Social São José”, detalha Cássia.

As oficinas são realizadas através de parcerias com a iniciativa privada e buscam despertar habilidades e interesses para o mercado de trabalho como menor aprendiz. A mais recente foi a de Páscoa, quando as crianças fizeram a produção e decoração de biscoitos. “Elas também tiveram um Dia da Criança e Natal mais dignos, com recebimento de alimentos e presentes”, acrescenta a presidente.

Uma ação que acontecia informalmente antes da criação da Serena – a doação de alimentos e roupas para famílias necessitadas –, segue sendo realizada, beneficiando, especialmente, moradores do bairro Fenachamp e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Mônica, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentin Tramontina e da Escola Municipal de Educação Infantil Semeando Futuro, todas localizadas no bairro.

Além da presidente, a diretoria da Associação Serena conta com as voluntárias Daniela Pastore Ravanello Forte (vice-presidente), Elenice Girondi Koff (secretária) e Diana Paula Berté (Tesoureira). Os meios de contato da entidade são o telefone (54) 99951 1593 e o e-mail [email protected]. Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido no Instagram: @associacaoserena.

(Foto: Divulgação)

Almoço solidário
O almoço solidário será primeiro evento oficial da 6ª edição do Garibaldi Gastrô e acontece no dia 17/05 (terça-feira), das 11h30 às 13h30. Os 200 ingressos já estão sendo comercializados a R$ 50 cada e podem ser adquiridos na sede da Apeme (rua Heitor Mazzini, 122, sala 2, Centro – Garibaldi), com os associados do Garibaldi Gastrô e com as voluntárias da Associação Serena. No cardápio, Risoto de Cogumelos com Ratatouille de Legumes, além de torrone de sobremesa e suco de uva da Vinícola Garibaldi (200ml) ou água. Quem comprar o ingresso pode retirar o prato na praça Loureiro da Silva e levar para casa ou comer no local, onde serão instaladas mesas e cadeiras. Mais informações pelo telefone (54) 3462 2755, junto à Apeme, entidade-irmã do Garibaldi Gastrô. Em 2021, o almoço solidário destinou R$ 8 mil à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi.

O almoço solidário tem o patrocínio de Cooperativa Vinícola Garibaldi, Orquídea, Santa Clara, Sicredi, Tramontina e William & Sons Coffee e apoio da Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Sebrae e Prefeitura Municipal de Garibaldi.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp