Garibaldi conta com novo Centro de Vacinação

O espaço inicia seu funcionamento nesta segunda-feira (25). Inicialmente será realizada apenas vacinação contra a influenza de crianças a partir dos seis anos

Publicado por
08:30 - 25/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Márcio Schinoff/Samuel Arioli)

O município de Garibaldi inaugurou na última sexta-feira (22) o Centro de Vacinação. O novo espaço fica localizado na Rua Agostinho Mazini, 141, ao lado do Centro de Reabilitação, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Inicialmente,  o local atenderá o público a partir dos seis anos, somente para doses do imunizante contra a influenza.

A sala conta com uma recepção ampla, dois box de vacinação para adultos e uma sala receptiva para o atendimento às crianças, com atenção especial para aplicação da técnica de mamanalgesia, que consiste no aleitamento do bebê durante a aplicação de imunizantes injetáveis para amenizar a dor.

A equipe do Centro de Vacinação é composta por uma enfermeira responsável técnica, uma recepcionista, quatro técnicas de enfermagem, uma médica epidemiologista e uma estagiária. Além da aplicação de imunização, o setor de epidemiologia também ocupará o espaço, com atendimentos específicos do departamento.

Conforme a Secretaria de Saúde, neste primeiro momento o espaço atenderá exclusivamente a campanha de vacinação contra influenza (gripe), sendo utilizado para aplicação das vacinas de rotina a partir do mês de junho. “As salas de vacinação nos postos de saúde dos bairros serão mantidas, sendo este mais um espaço que vem para somar e atender toda a nossa população, de forma a otimizar os nosso serviços”, destacou a secretária da pasta, Clarisse Lagunaz.

Mais informações podem ser obtidas no telefone,  (54) 3462-8152.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp