Garibaldense artilheiro do sub-20 da ACBF é promovido para equipe principal

Leonardo Gil, 20 anos é o único atleta da base a compor o elenco de André Bié

Publicado por
16:33 - 22/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Atleta da ACBF, Léo Gil

Atleta da ACBF, Léo Gil. Foto: Lucka Cyríaco.

Há seis anos vestindo o manto laranja, do sub-15 ao sub-20, o ala garibaldense Léo Gil se destacou na base e estreará profissionalmente no elenco principal da ACBF. Na edição do Gauchão 2022, o atleta foi artilheiro da ACBF com 22 gols, ficando em terceiro entre os goleadores gerais.

Natural de Garibaldi, sua inspiração pelo pai refletiu nas escolhas da infância, começando a jogar bola aos cinco anos de idade. Buscando uma carreira profissional nos gramados, em 2011, treinou no Juventude por três anos. Passado esse período, ficou no Caxias durante um ano. O interesse pelo futsal nasceu decorrente das tentativas abortadas em clubes de campo.

Leia também:
Boletim médico informa que Pelé tem piora em seu quadro de saúde

Mesmo sem contato com o futsal,  o apoio incondicional dos familiares foi primordial para decisão de fazer o teste na ACBF. Neste mesmo ano, sem percepção do potencial em quadra, garantiu vaga na categoria sub-15. Como esperado, em forma de agradecimento, a convocação é dedicada a família: “Eu dedico essa conquista a minha família que sempre esteve do meu lado e confiou em mim desde o início.” contou Leonardo Gil.

Após erguer a taça do Gauchão Sub-20, o treinador da categoria Sandro Junior noticiou o ala sobre a importância da preparação para o retorno no próximo ano (2023). O contrato assinado na sexta-feira (16), marca uma nova etapa na vida de Gil. “Meu objetivo é sempre manter o foco na ACBF, fazer um ótimo ano de trabalho e se Deus quiser nos consagrarmos campeão da LNF. Honrar essa camisa, pois sei o quanto meu futuro depende muito da minha dedicação este ano.” conclui o ala.

O retorno, juntamente com apresentação dos atletas, novo técnico, comissão e diretoria ocorre dia 18 de janeiro, em Carlos Barbosa.

Foto: Lucka Cyríaco/Divulgação

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp