Conforme informação de representante dos produtores rurais de Augusto Pestana, município vizinho de Ijuí, proprietários estão se revezando durante as noites para guarnecer seus imóveis, em função dos roubos de defensivos agrícolas, que são de alto índice naquela região.
No período de um ano, só numa propriedade, na Boca da Picada, foi alvo de criminosos por três vezes, resultando num prejuízo de 76 mil reais. Conforme o produtor rural, na vizinhança, como no Rincão dos Franco, também já ocorreu furto. A preocupação deles é que cada vez os bandidos venham a ganhar mais força, já que cada roubo gira em torno de 40 a 50 mil reais.
Nesta semana, ele conta que as câmeras de segurança captaram a circulação de pessoas suspeitas no local. Os produtores se mobilizaram e acabaram dispersando os indivíduos. O produtor rural deixou bem claro nesta reportagem, que eles não querem bater de frente com criminosos, a mobilização que estão fazendo é para tentar dispersar os suspeitos do local, porque segundo ele, a movimentação é grande.
“Na terça-feira passada em uma propriedade em Augusto Pestana, foi visto nas câmeras de segurança que tinha duas pessoas no local, a gente entrou em contato com Ijuí e foi prontamente atendido, o pessoal veio da Brigada Militar de Ijuí, olharam nossa região auxiliaram, mais não conseguiram encontrar mais nada, o pessoal de dispersou”, disse o representante dos produtores rurais de Boca da Picada.
Fonte: Ijuí Alerta