Funcionários demitidos da Fundação Araucária cobram pagamentoFuncionários demitidos da Fundação Araucária cobram pagamentoFuncionários demitidos da Fundação Araucária cobram pagamentoFuncionários demitidos da Fundação Araucária cobram pagamento
Funcionários aguardam liberação dos valores.
(Foto: Dariano Moraes)
Funcionários aguardam liberação dos valores. (Foto: Dariano Moraes)
Um grupo de funcionários terceirizados pela Fundação Araucária esteve nesta quarta-feira, dia 9, na sede da empresa em Bento Gonçalves para exigir o pagamento da verba rescisória e a liberação do salário de abril.
A Fundação Araucária, possuía um contrato de prestação de serviço na área da saúde até 30 de abril de 2018 e o município abriu um novo processo seletivo para contratação de empresa para atender o setor.
Conforme Ismael dos Santos que representa um grupo de 56 profissionais muitos funcionários estão em dificuldade para atender os compromissos básicos como aluguel e alimentos e contavam com o crédito da folha de abril, no quinto dia útil de maio.
Ele afirma que não há retenção Carteira de Trabalho dos funcionários, como alguns comentam
Já o diretor administrativo da Fundação Araucária, Lídio Bassani, explica que o atraso se deve ao cumprimento do recolhimento dos encargos sociais como FGTS e INSS, cujos prazos limites são 07 e 20 de maio, respectivamente.
A Prefeitura reteve os valores a serem pagos à Fundação até sejam apresentadas as certidões.
Segundo Lídio Bassani uma nova reunião, na próxima sexta-feira, dia 11, vai definir sobre a possibilidade de liberação da folha de pagamento de abril.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade