Frente quente traz chuva neste domingo para parte do RS

A temperatura fica mais elevada na metade norte do Estado com sensação de tempo quente e abafado

Publicado por
08:30 - 05/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
sol

(Foto: Leouve/Previsão do Tempo)

Uma frente quente que avança de Norte para Sul traz chuva para as áreas em que neste momento são as mais atingidas pelas enchentes, como a Grande Porto Alegre. Alerta-se para o alto risco de chuva forte com pancadas torrenciais, que podem vir com raios e trovoadas, não se descartando temporais isolados.

Ao longo do domingo, a chuva avança mais para Sul. Com isso, em muitas cidades vai abrir o tempo com sol e nuvens. A temperatura fica mais elevada na metade norte do Estado com sensação de tempo quente e abafado. No Sul gaúcho, chance de chuva mais da tarde para a noite.

Cabe esclarecer que a chuva prevista para as próximas horas não vai interferir na baixa dos rios, onde os níveis já declinam. O máximo que pode ocorrer é reduzir o ritmo de baixa temporariamente em algumas localidades, mas, no geral, a tendência é de baixa da maior parte dos rios. A massa de ar quente que avança na retaguarda da frente é a que cobre o Brasil neste momento com temperaturas excepcionalmente altas no estado do Paraná, Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.

Fonte: MetSul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp