Frente fria traz instabilidade para o Rio Grande do Sul nesta segunda

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com instabilidade. O tempo estará instável desde cedo em…

Publicado por
06:00 - 04/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Frente fria traz instabilidade para o Rio Grande do Sul nesta segunda

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com instabilidade. O tempo estará instável desde cedo em cidades do Oeste e do Sul do Estado. No decorrer do dia, com o deslocamento do sistema frontal, a chuva atinge mais regiões e se concentra principalmente na Metade Norte.

O tempo melhora, então, com sol e nuvens e no Oeste e no Sul. Os volumes de chuva, no geral, devem ser baixos, entretanto em pontos isolados podem ocorrer pancadas fortes. Com o ingresso de ar mais ameno, a temperatura estará bastante agradável para os padrões desta época do ano na maioria das localidades.

Chuva até quinta
A atmosfera quente e úmida com área de baixa pressão no Paraguai e frente fria bloqueada na altura do estado vai trazer chuva até quinta-feira no estado com a maior instabilidade prevista para hoje e a quarta-feira. Amanhã e quinta, porém, ainda devem ter precipitação no estado. Como é comum nos meses quentes do ano, a chuva será irregular e com enorme variabilidade de volumes de um ponto para outro. Por isso, assim como se viu no fim de semana, haverá locais do estado com sol e outros sob chuva na mesma hora.

A distribuição irregular da chuva fará com que os acumulados possam ser muito altos em setores isolados, especialmente sob temporais, enquanto em outros chove muito pouco. Haverá pontos do território gaúcho com acumulados de chuva só nesta semana de 100 mm a 150 mm enquanto em alguns locais ao longo de toda esta semana não deve chover mais que 10 mm ou 20 mm. No final da semana haverá ingresso de ar mais seco e frio que trará temperatura mais baixa e dias de sol e tempo firme.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp