Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano terá participação da presidente da Associação Mundial de Biogás 

Evento começa no dia 16 e vai até 18 de abril, em Chapecó (SC) com programação de três dias

Publicado por
08:34 - 13/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Fórum Sulbrasileiro

DCIM100MEDIADJI_0163.JPG

Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano terá participação da presidente da Associação Mundial de Biogás O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, com mais de 700 inscritos. terá sua sexta edição realizada em Chapecó (SC) entre 16 e 18 de abril. A abertura oficial do evento será na terça-feira, às 9h, com a presença da presidente da Associação Mundial de Biogás (WBA), Charlotte Morton OBE. A advogada desempenhou um papel fundamental na criação da Associação Mundial de Biogás (WBA) em 2016, para promover o biogás em todo o mundo. Em 2022, Charlotte recebeu o título de Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) devido ao seu trabalho na indústria de biogás.

O ccordenador do Fórum Sul Brasileiro, Airton Kunz, avalia esta como uma excelente oportunidade para a região de Chapecó e para o estado catarinense , pois oferecerá oportunidades de conexões para a cadeia de biogás. A programação prevê  uma análise e debate do paorama e perspectivas para o setor. Assuntos como descarbonização, inovações, desafios, modelos de negócios, mercado de trabalho e outros temas estão na pauta do evento.  Serão mais de 15 horas de atividades no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. As inscrições para o 6º Fórum já estão encerradas.

Descarnonização está entre os temas do evento

Conexões e troca de experiências, parcerias e negócios direcionados ao aproveitamento do biogás para aplicações energéticas (energia elétrica, térmica e biometano) compõem os dois dias em que haverá dez painéis em diferentes eixos temáticos, sendo o primeiro “Descarbonização das cadeias de proteína animal”, na abertura do evento, dia 16 de abril, às 9h30min

 

Cerca de 60 profissionais que trabalham e pesquisam na área estarão compartilhando conhecimento. Cases de sucesso na produção de biogás fazem parte da programação. Serão 12 empresas e organizações apresentando cases nos dias 16 e 17 de abril.

 

O Fórum proporciona a aproximação de diferentes públicos com interesse na geração de biogás. Além dos painéis, acontecerá a premiação Melhores do Biogás, Momento Startups de Biogás – de Olho no Futuro do Setor, Espaços de Negócios e Visitas Técnicas (leia abaixo). Também abre espaço para eventos paralelos, no dia 15, véspera do começo oficial: Seminário “Tecnologias para destinação de animais mortos não-abatidos”, a cargo da Embrapa/Epagri; Reunião de Extensionistas (Emater RS, Epagri e IDR/PR) e Encontro de Mulheres do Biogás.

 

A realização do  6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizado por instituições representativas do setor nos três estados do Sul do Brasil: Embrapa Suínos e Aves (SC), Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás (PR), e Universidade de Caxias do Sul – UCS (RS). É organizado pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp