Fórum do Turismo debate novas alternativas para o setor em Farroupilha

O 1º Fórum do Turismo de Farroupilha ocorreu nesta terça-feira (27) com a presença de cerca de 50 participantes. O…

Publicado por
15:42 - 27/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Fórum do Turismo

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

O 1º Fórum do Turismo de Farroupilha ocorreu nesta terça-feira (27) com a presença de cerca de 50 participantes. O evento foi promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo de Farroupilha, Sebrae, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e AtuaSerra.

Com o tema “Como inovar no turismo de maneira responsável?”, o objetivo foi discutir com a comunidade em geral, com as entidades e associações relacionadas, a busca pela ampliação e fortalecimento do segmento no município.

Entre os palestrantes, estavam o prefeito de Muçum, Mateus Trojan que apresentou o Trem dos Vales, e o gesto do Cristo Protetor de Encantando, Fabricio de Medeiros, que comentou sobre a construção da estátua que pretende levar cerca de 500 mil pessoas por ano para o Vale do Taquari quando o complexo for finalizado.

Em entrevista ao Grupo RSCOM o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comentou sobre a importância de a cidade firmar parcerias com outros municípios para alavancar o turismo local, como por exemplo a ciclovia que deve ser construída ligando a cidade com Garibaldi e Carlos Barbosa, pela VRS-813.

O turismo não é feito de uma cidade sozinha. As pessoas não vem para a cidade A, B ou C, elas vem para a Serra Gaúcha como um todo. Então quando a gente faz uma ciclovia que está ligando com Garibaldi, quando a gente faz outra com Caxias, e logo mais teremos com Bento Gonçalves, faz com que você atrais turistas dos mais diversos segmentos. E falando desse turista, a gente sabe que ele é um turista com ticket médio maior, que ele investe mais, só a bicicleta dele vale R$ 80 mil. E são famílias que vem para cá. Então, nesse contexto, termos parcerias com outras cidades é fundamental. Ninguém vai resolver a questão sozinho“, disse.

A programação do 1º Fórum do Turismo  também teve, entre outras coisas, a discussão sobre pontos e iniciativas turísticas de sucesso, aplicadas recentemente em cidades gaúchas, bem como sobre dados gerais acerca do perfil do turista no Rio Grande de Sul e o cenário do município de Farroupilha no setor.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp