Fórum de Competitividade e Reconstrução do RS debate estratégias de fortalecimento pós-catástrofes

Evento promovido pelo CLP e LIDE RS, em Garibaldi, discute alternativas para revitalização econômica e novas oportunidades de negócios no Estado

Publicado por
12:41 - 22/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Garibaldi recebeu neste sábado (22), o Fórum de Competitividade e Reconstrução do Rio Grande do Sul. O evento que ocorreu no Boulevard Convention, no Vale dos Vinhedos, e reuniu prefeitos da região, autoridades estaduais, além de representantes de entidades de classe e empresários do Rio Grande do Sul.

Leia também:
MPRS, CEEE Equatorial e RGE assinam acordo para isenção de contas de consumidores atingidos por enchentes no RS

A ação, desenvolvida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Rio Grande do Sul), buscou promover o debate a respeito das alternativas que deverão ser tomadas para a reconstrução do Rio Grande do Sul, especialmente no âmbito de políticas públicas, que podem fortalecer os setores afetados pelas recentes catástrofes registradas no Estado.

Na ocasião, Luiz Fernando Rodrigues, Secretário de Turismo do Governo do RS, afirmou que “a reconstrução do Rio Grande do Sul passa por essa comunhão de esforços envolvendo turismo, eventos e na parceria público/privada. Acima de tudo, devemos enxergar as oportunidades que estão surgindo.”

O embaixador do CLP no Rio Grande do Sul e presidente do Conselho do LIDE RS, empresário Eduardo Fernandez, afirmou que “apesar do sofrimento dos gaúchos com as enchentes em maio, precisamos dar uma virada de chave. É momento de mostrar que estamos reconstruindo e prontos para fazer novos negócios. A ideia do evento foi reunir autoridades para que se debata estratégias e planejamentos para uma retomada forte dos negócios no RS”.

O evento ainda contou com as participações de Carla Marinho, Head de Relações Governamentais e Competitividade do CLP, Fabiano Dallazen, Diretor na Aegea Saneamento e Participações S.A, Pedro Capeluppi, Secretário da Reconstrução e de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Nanci Walter, Presidente do CREA-RS, Samanta Takimi, Diretora-Presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e demais autoridades da região.

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini
Presidente do Conselho do LIDE RS, Eduardo Fernandez

Boulevard Convention

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp