Fórum da Pecuária de Corte e Leite ocorre no interior de Caxias do Sul

O 4º Fórum da Pecuária de Corte e Leite nos Campos de Altitude do Rio Grande do Sul, promovido pelo…

Publicado por
09:20 - 13/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Fórum da Pecuária de Corte e Leite ocorre no interior de Caxias do Sul

Foto: Rudinei Giacomelli

O 4º Fórum da Pecuária de Corte e Leite nos Campos de Altitude do Rio Grande do Sul, promovido pelo Sindicato Rural,  será realizado no dia 17 de agosto, a partir das 9h30min, no salão de Ilhéus/ Dallagno, em Vila Seca, no interior de Caxias do Sul. O evento conta com apoio do Programa Juntos para Competir (Sebrae, Senar e Farsul) e Emater – Ascar/RS.

O tema central será “Pecuária 2022 – Num cenário desafiador, oportunidades de Produção Sustentável”. O evento é direcionado a produtores rurais da região e a SMAPA está incentivando a participação de um grupo de pecuaristas caxienses que já trabalham com orientação técnica da Secretaria e dos parceiros há muitos anos.

“É mais uma oportunidade para reforçar nosso compromisso de levar a informação técnica aos produtores rurais, permitindo que eles planejem e implementem sua produção com base na produtividade, eficiência e sustentabilidade”, afirma o diretor técnico de gestão da Secretaria, Fernando Vissirini Lahm dos Reis.

O 1º Fórum da Pecuária de Corte e Leite foi realizado em 2015, também no salão de Ilhéus/ Dallagno. Participaram do encontro cerca de 150 produtores rurais de diversas localidades como Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Jaquirana, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Campestre da Serra, Ipê, Muitos Capões, André da Rocha e Caxias do Sul.

Desde então, a SMAPA é parceira do evento que vem se consolidando como um dos principais espaços de debate e informação técnica sobre pecuária na região dos Campos de Cima da Serra.

Programação

  • 09h30min – recepção
  • 10h – Abertura
  • 10h30min – Palestra com o Economista-chefe da Farsul Antônio da Luz: “Cenários econômicos 2022/23 e a importância da Gestão na Propriedade”
  • 11h30min – Palestra com Eng. Agr. Airton Spies – Coordenador da Aliança Láctea Sul-Brasileira: “Perspectivas e Caminhos para o desenvolvimento da Cadeia produtiva do Leite”
  • 12h30min – Almoço
  • 13h30min – Palestra “Sistemas de Irrigação, como planejar e aumentar a produtividade”, com Eng. Agr. Cristiano Gotuzzo
  • 14h30min – Palestra “Que pastagens plantar? Opções de forrageiras e consórcios para a região de altitude” com Eng. Agr. Homero Deboni Jr., Presidente PGG Wrightson Seeds Brasil
  • 16h Encerramento

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp