Forte calor atrai milhares de pessoas para a Expointer

Em alguns termômetros espalhados pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a temperatura na tarde de sábado marcava 40ºC,…

Publicado por
19:11 - 27/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
expointer

Foto: Alina Souza

Em alguns termômetros espalhados pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a temperatura na tarde de sábado marcava 40ºC, cumprindo a previsão meteorológica de muito calor. O público, então, também compareceu em grande número ao primeiro dia da 45ª Expointer, ocupando todos os espaços disponíveis nesta, que é considerada a edição da retomada, depois de dois anos de pandemia. Os visitantes aproveitaram as atrações como o Pavilhão da Agricultura Familiar, os pavilhões de animais, os julgamentos e as diversas opções de entretenimento.

A operadora de telemarketing Raquel Braun, moradora de Gravataí, esteve acompanhada do marido, o metalúrgico Cleiton Braun, e dos filhos, Gabriel, 17 anos, Rafael, 10, e Miguel, 4.  Todos são moradores de Cachoeirinha. Ela elogiou a organização e disse que agora há mais segurança, depois dos períodos mais críticos da Covid-19.

“Gostamos bastante dos animais, principalmente dos cavalos. É muito bom que estamos retornando a uma realidade mais segura”, afirma.

Já a dona de casa Rosângela Santos, que mora em Gravataí, estava acompanhada das netas gêmeas, Isabelle e Manuella, 4 anos, e dos pais das pequenas, o analista de TI Thiago Bitello e a doméstica Juliana Telles. E se, por um lado, houve elogios, por esta família houve críticas quanto à demora no estacionamento.

“Saímos de casa às 13h30min e conseguimos entrar às 16h10min. O mesmo estacionamento da entrada é o da saída, então é preciso dar lado para quem quer sair. Fora isto, está tudo muito bom”, afirmou Bitello.

A família também pretende vir à final do Freio de Ouro, no último dia da Expointer, no próximo dia 4.

“Fazia muito tempo que não vínhamos, uns 15 anos.”

O governador Ranolfo Vieira Júnior já havia dito, mais cedo, que às 13h deste sábado, já não havia mais espaço para estacionar dentro das dependências da Expointer, o que denotava uma grande participação do público, dentro o que já era previsto para este primeiro dia de evento em 2022.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp