Formatura do projeto Bombeiro Mirim de Farroupilha ocorre neste sábado

20 alunos receberão a certificação

Publicado por
12:31 - 22/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Arquivo Leouve

Será concluído neste sábado (25), o curso do projeto Bombeiro Mirim de Farroupilha. A cerimônia será realizada a partir das 10h na sede da corporação, localizada na rua Independência, 1360, bairro Do Parque.

Ao longo de 2023 foram realizados 16 encontros que envolviam aulas teóricas, além de atividades práticas com foco em primeiros socorros, desobstrução nasal e oral, salvamento em água entre outros procedimentos.

Neste ano, foram realizadas 56 inscrições para participar do projeto, mas apenas 22 jovens fizeram parte dos encontros, esse que é o limite de participantes. No entanto com a desistência de dois integrantes, 20 se formarão.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, o Tenente Rodrigo Moraes falou sobre este projeto a reportagem do Portal Leouve e também fez o convite à comunidade para participar do evento:

“Teremos a formatura do projeto Bombeiros Mirins, que aconteceu neste segundo semestre de 2023, onde estes jovens fizeram semanalmente aqui no quartel atividades de noções de primeiros socorros, prevenção de incêndios e principalmente a noção de cidadania e respeito através da participação e instrução dos militares do Corpo de Bombeiros de Farroupilha. Reforçando o convite a comunidade, a formatura é aberta a todo o público e ocorrerá no dia 25, próximo sábado às 10h no quartel do Corpo de Bombeiros de Farroupilha”, ressaltou.

O projeto contemplou 20 crianças de 10 a 12 anos, do quinto ao sétimo ano do ensino fundamental. Em 2024 o Bombeiro Mirim será realizado novamente, pela terceira vez consecutiva, desta vez com outros jovens.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp