

A Câmara de Vereadores oportunizou uma reunião envolvendo a Brigada Militar, o Executivo Municipal e comerciantes de conveniências e bares da cidade. O objetivo do encontro é tratar da segurança, e do som alto que ocorrem em alguns pontos do centro.
Conforme o presidente do Legislativo, vereador Fabiano Piccoli, o encontro foi motivado pelas inúmeras reclamações de moradores aos vereadores, afirmando que principalmente no final de semana não conseguem descansar a noite.
“Muitos moradores do centro tem procurado o poder legislativo para reclamar de som alto e badernas principalmente próximo a lojas de conveniências durante a noite. Segundo eles, o fato acontece com mais frequência nos finais de semana. Pensando em solucionar o problema convocamos esse encontro para formarmos uma força-tarefa no intuito de combater a perturbação de sossego”, destaca.
Os comerciantes salientam que a perturbação não parte de seus estabelecimentos, e sim, de cidadãos que passam na rua. Em concordância com todos na reunião, a Brigada Militar buscará realizar algumas Operações assistemáticas em parceria com a Polícia Civil, Fiscalização Municipal e Conselho Tutelar.
“Este encontro foi muito produtivo, é muito importante que todos estejam engajados com a segurança da nossa cidade. Estamos preparando novas operações e em conjunto com os demais órgãos estaremos fiscalizando bares, e fazendo blitz para combater esse tipo de ação. A perturbação de sossego é crime e precisa ser coibido”, afirmou o responsável pela 1°Cia, Capitão Tonatto.
Os poderes Legislativo e Executivo analisarão a possibilidade de ampliar os trechos que proíbam carros de estacionar no período noturno.