
No início da madrugada deste sábado (23), a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia ocorrido um desentendimento de trânsito próximo aos prédios do condomínio Alvorada 2 e que um dos homens, estava com uma Ford/EcoSport, de cor prata, e havia mostrado uma arma de fogo. Com essa informação, os policiais iniciaram as buscas nas proximidades do local indicado.
Quando se aproximaram das margens da RS-122, no bairro do Parque, localizaram o mesmo veículo estacionado em um estabelecimento. Após a abordagem, em consulta foi confirmado que um homem , de 31 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor e tem passagens por tráfico, roubo e furto. Em baixo do banco do carona, foi encontrado uma pistola calibre 7.65 da marca Taurus carregada e municiada com 12 munições, em que o mesmo homem confirmou ser dele. Havia outro indivíduo junto, de 51 anos, que possuía tornozeleira eletrônica.
Foi dado de voz de prisão aos mesmos e encaminhados para o Hospital São Carlos e posterior, para a Delegacia de Polícia para a confecção do registro da ocorrência.