Um homem de 38 anos que estava foragido da justiça, acusado de tentativa de homicídio contra um PM, foi preso na noite deste domingo (5), em Caxias do Sul. A ação, efetuada pelo 4° Batalhão de Polícia de Choque, com apoio do setor de inteligência da Brigada Militar (BM), ocorreu por volta das 22h, na Rua Zélia Rodrigues Furtado, bairro Santa Fé.
Segundo o Choque, o crime contra o brigadiano aconteceu em junho de 2022. Na ocasião, o homem e outro suspeito anunciaram assalto a um posto de combustíveis, em Ana Rech, quando foram surpreendidos pela reação do PM, que estava de folga. Houve troca de tiros, que deixou o policial ferido na axila. Os dois criminosos conseguiram fugir em um Fiat Uno, de acordo com a BM.
O suspeito, que desde então estava foragido, ainda acumula passagens por homicídio, roubo a posto de gasolina, roubo a residência com lesões, porte ilegal de arma restrita, roubo de veículo, receptação e roubo a estabelecimento comercial com lesões. Com ele, foi apreendido um celular.
O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos necessários e, posteriormente, ao sistema prisional.