Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, abre inscrições para oficinas gratuitas de breaking, grafite e MC neste domingo

Ao todo, estarão disponíveis 45 vagas, com foco no público adulto. Atividades iniciam na primeira semana de agosto e seguem até dezembro

Publicado por
16:10 - 11/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, abre inscrições para oficinas gratuitas de breaking, grafite e MC neste domingo

Foto: Priscila Minuzzo/divulgação

A Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, abre inscrições para oficinas gratuitas de breaking, grafite e MC neste domingo (14) à tarde. Ao todo, estarão disponíveis 45 vagas, com foco no público adulto. A casa está situada na Rua Francisco Barbosa Velho, n° 132, no bairro Santa Fé, e receberá interessados em participar das 14h às 17h.

É necessário apenas levar documento de identidade. Segundo os organizadores, vão ser priorizadas, no preenchimento das vagas, pessoas de baixa renda que apresentarem autodeclaração.

As atividades iniciam na primeira semana de agosto e seguem até dezembro. A oficina de MC, ministrada por Chapahall, será às segundas-feiras, das 19h às 20h. A formação é voltada para os níveis iniciante e intermediário.

O B.Boy Veto comanda as aulas de breaking às quartas, das 19h às 20h, para iniciantes. Já a formação em grafite, com Rieta, será realizada às quartas, das 20h às 21h, direcionada aos níveis iniciante e intermediário.

As oficinas integram o projeto Fluxo Cultural, uma realização da Fluência e do Ministério da Cultura, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário. A primeira etapa, iniciada em março, contemplou 39 participantes com formações gratuitas em grafite, breaking e, ainda, hip hop freestyle e DJ.

Kamila Bazzo, uma das coordenadoras da Fluência Casa Hip Hop, conta que a turma de grafite do primeiro semestre atuou voluntariamente na revitalização do parque do bairro Colina do Sol, região vizinha ao Santa Fé.

“A turma fez a pintura dos bancos e das mesas do parque, utilizando as técnicas de grafite. A pintura foi autorizada pela presidente do bairro e elogiada pela comunidade”, disse.

Serviço

  • O que: inscrições para as oficinas gratuitas do projeto Fluxo Cultural;
  • Quando: neste domingo (14), das 14h às 17h;
  • Onde: Fluência Casa Hip Hop (Rua Francisco Barbosa Velho, nº 132, bairro Santa Fé, em Caxias do Sul);
  • Quanto: inscrições gratuitas, necessário apresentar documento de identidade;
  • Dúvidas ou informações: pelo telefone (54) 99433-6759, com Kamila.

Conheça os oficineiros

  • Chapahall: MC, poeta, professor e produtor cultural. É um dos fundadores da Batalha da Estação, que começou em 2014, e também um dos idealizadores do Lute Corp, coletivo de MCs da cultura hip hop. Integra o Programa Chapa Quente, programa de entrevista com artistas que representam o hip hop.
  • B.Boy Veto: praticante de breaking desde 2011, Veto já representou Caxias do Sul e em eventos de hip hop em outras cidades. Atualmente, trabalha com breaking em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, como ferramenta de transformação social.
  • Rieta: artista de rua e arte-educadora, promove o grafite e o hip hop para além dos 4 elementos.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp