Flores da Cunha tem mais de 400 casas danificadas pelo temporal

Município já decretou situação de emergência

Publicado por
19:04 - 18/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Flores da Cunha tem mais de 400 casas danificadas pelo temporal

Foto: Divulgação

A cidade de Flores da Cunha registrou diversos estragos em decorrência do temporal que ocorreu na noite de sexta-feira, dia 17, e na madrugada deste sábado, dia 18. Inicialmente, a cidade divulgou que mais 250 casas teriam tido problemas em seus telhados. No final deste sábado, o número passou de 400 residências atingidas.

Conforme o prefeito, a chuva registrada foi em torno de 15o milímetros, em um pouco mais de quatro horas. O granizo acabou atingindo carros e quebrando telhados, além de entupir temporariamente os bueiros. “Nós atendemos todas as pessoas que procuraram os bombeiros. No ginásio ninguém precisou de abrigo, então fechamos ele. Distribuímos lonas para todos e se alguém precisar, ainda temos, de forma gratuita, junto aos bombeiros”, disse o prefeito.

César informou que neste domingo, dia 19, o Prefeitura vai avaliar a situação de algumas escolas para ver se vai ter a necessidade de suspender as aulas na segunda-feira, dia 20. “Também temos algumas regiões que ainda não reestabeleceram completamente a energia elétrica. Isso também impacta no fornecimento da água. É importante que as pessoas utilizem com responsabilidade a água. Nós estávamos com seis bombas comprometidas para fazer o bombeamento da água para os reservatórios”, afirmou.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros realizou centenas de atendimentos à comunidade e a RGE já identificou 15 postes de luz danificados e 30 eventos de falta de energia.

DECRETO

Por conta do excesso de chuvas que atingiram o município, na manhã deste sábado, dia 18, o prefeito César Ulian, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), decretou situação de emergência em Flores da Cunha. Os danos causados à população florense ainda estão sendo contabilizados, mas os prejuízos já identificados são sociais e econômicos.

TRÂNSITO
Algumas estradas seguem bloqueadas. As equipes da Secretaria de Obras e Agricultura estão trabalhando na desobstrução das vias. É necessário que os motoristas redobrem a atenção e, caso verifiquem algum bloqueio, realizar contato com o Corpo de Bombeiros.

Confira as estradas que estão obstruídas: Estrada para Otávio rocha, próximo à empresa Britivic. Estrada Antônio Romano e Estrada da Integração.

Os munícipes que precisarem de lonas para cobrir suas casas devem retirar o material no Corpo de Bombeiros (Rua Anúncio Curra, n° 2940).

Contatos de emergência:

Corpo de Bombeiros – 193

SAMU – 192

Contato com a base das ambulâncias deve ser feito pelo (54) 99939-5436.

***

LEIA MAIS

Flores da Cunha registra queda de barreiras, chuva de pedra e alagamentos

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp