Flores da Cunha adere saque do FGTS por calamidade

Liberação extraordinária se deve pelas chuvas de novembro de 2023

Publicado por
09:51 - 19/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FGTS

Foto: Gabriel Campos/Prefeitura de Flores da Cunha

A fim de minimizar os impactos causados pelas chuvas de novembro de 2023, a Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, aderiu ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. Até 18 de abril, as pessoas que comprovarem residência no município terão a liberação com limite máximo de retirada de até R$ 6.220,00.

O morador precisa solicitar de forma digital pelo aplicativo ‘FGTS’, da Caixa Econômica Federal, e leva cerca de cinco dias úteis para ser aprovado pela instituição. O valor disponibilizado a cada munícipe é autorizado por sistema, logo, não pode ser escolhido. Os documentos utilizados para comprovação de residência em Flores da Cunha precisam ser de 21 de julho a 17 de novembro de 2023. As pessoas que não possuem endereço residencial em seu nome, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para a retirada de uma declaração de endereço emitida pela Prefeitura Municipal.

Esta ação não se trata de um benefício à comunidade, mas de um auxílio. Por isso, é necessário que o trabalhador tenha saldo positivo na sua conta do FGTS. A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, afirma que a iniciativa é necessária devido ao impacto dos temporais em novembro de 2023. “Sabemos que muitos munícipes ainda estão se recuperando dos prejuízos que as fortes chuvas causaram, então trabalhamos para que esse saque extraordinário fosse possível”, relata.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Habitação pelo telefone (54) 3279-3600, ramal 268, ou pelo WhatsApp (54) 99686-8727, com Nátila.

Acompanhe o passo a passo para realizar o saque do seu FGTS:

Com o aplicativo ‘FGTS’ já instalado, acesse o menu ‘meus saques’ e selecione ‘outras situações de saques’;
Na tela seguinte, clique em ‘calamidade pública’;
Depois, você precisa escolher um canal para receber o FGTS;
Em sequência, é necessário informar o município (Flores da Cunha);
Após, informe seu endereço;
Neste passo, você deverá tirar fotos dos documentos solicitados diretamente no aplicativo;
Por fim, é só verificar os dados e confirmar;
Agora, acompanhe o andamento da sua solicitação de saque.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp