Florense é campeã nacional em levantamento de peso

Tatiana Cavagnolli é a atual campeã nacional de levantamento de peso, na categoria – OPEN – até 75 quilos.

Publicado por
11:43 - 05/11/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Florense é campeã nacional em levantamento de peso

Foto: Arquivo Pessoal

A atleta florense Tatiana Cavagnolli é a atual campeã brasileira de levantamento de peso, na categoria – OPEN – até 75 quilos, na competição Powerlifting Brasil pela GPC – Brasil, e representa Flores da Cunha, por todo o país.

Tatiana conta que quando jovem, apresentava uma estrutura física muito abaixo para a idade e, por conta de um problema de saúde, buscou alternativas médicas, e o auxílio de profissionais da área da musculação, para obter uma mudança.

Treino após treino, Cavagnolli, foi ganhando gosto pela área da musculação, principalmente pela área de levantamento de peso. A sua carreira na área de levantamento, iniciou em 2014, onde participou do primeiro campeonato de LPO – Levantamento de Peso Olímpico – naquela ocasião já sendo vista como diferenciada.

Sua primeira aparição em levantamento de peso terra foi no ano de 2015, em competição realizada no município de Caxias do Sul, tendo em vista que possuía 50kg de massa corporal, e conseguiu realizar levantamento de 100kg.

Em 2021, no mês de março, a florense conquistou o Campeonato Brasileiro pela CBASTEF, registrando o levantamento de 170kg. Neste mesmo ano, foi campeã da Copa do Brasil de Powerlifting, realizando quebra de record. As conquistas não pararam por ai, neste mesmo ano, Tatiana foi a melhor atleta em São Paulo, no campeonato para os melhores atletas do Brasil.

Em competição, realizada em Porto Alegre pela GPA/IPO, Cavagnolli, além de conquistar o primeiro lugar, realizou quebra de record, no agachamento, com 190kg, e no supino com 95kg. Em sua última aparição em levantamento de peso terra, também houve quebra de record, alcançando incríveis 202,50 kg.

Atualmente com 43 anos, Tati diz estar focada e preparada para o Mundial em 2023 “estamos trabalhando forte nos treinos, iremos participar de outras competições, vamos chutar o peso de 205kg, para o mundial, está bom né?!…(risos). Ainda não sabemos a data certa do evento, mas sabemos que será no Brasil. Eu e meu treinador, Everton Stein, vamos definir a meta, e junto com a equipe da Up academia, vamos com tudo”.

Fotos de algumas conquistas 

Fotos: Arquivo Pessoal

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp