A denúncia de uma lojista encaminhada ao Portal Leouve nesta terça-feira (15), mostra um fio energizado que causa pavor aos usuários do transporte coletivo urbano, na parada de ônibus em frente à Catedral Santa Tereza D’avila, na Rua Sinimbu em Caxias do Sul.
De acordo com comerciantes próximos ao local, o fio, oriundo do poste de energia, está arrebentado e fica cerca de 15 cm acima da parada de ônibus. A lojista relata que em dias de chuva, por conta de estar energizado, ele entra em curto-circuito e solta faíscas.
Ela já presenciou fatos que, com o vento, o fio balança e quase encosta na estrutura de ferro. O maior temor da denunciante é que o fio encoste na parada e conduza um choque elétrico até os usuários do transporte urbano.
Segundo a denunciante, deste o dia 5 de dezembro ela está tentando entrar em contato com a RGE, para informar a situação. Até o último sábado (12) ela já havia registrado sete protocolos na empresa, mas até o momento não foi atendida.
A empreendedora já acionou o Corpo de Bombeiros, o qual prometeu averiguar a situação, mas também a orientou a entrar em contato com a prefeitura de Caxias, por meio do Alô Caxias. A denunciante tem protocolos de atendimento da RGE, Secretaria Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros, contudo nenhum dos órgãos resolveu o problema.