Fifa pede às emissoras que “paguem o que futebol feminino merece”

Entidade rejeitou propostas de transmissão do Mundial Feminino de 2023

Publicado por
17:01 - 20/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Fifa pede às emissoras que "paguem o que futebol feminino merece"

(Foto: Sam Robles/CBF/Divulgação)

A Fifa rejeitou uma série de propostas para os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2023 por serem muito baixas, disse o diretor de negócios do órgão, Romy Gai, ao pedir às emissoras que aproveitem a “oportunidade” oferecida pelo futebol feminino.

Popularidade do futebol feminino

Gai, que foi nomeado para o cargo neste ano, disse que as propostas não refletem a popularidade do futebol feminino e destacou os números recordes de audiência da Copa do Mundo de 2019.

Um relatório da Fifa publicado em 2019 disse que 1,12 bilhão de espectadores assistiram ao torneio, que foi vencido pelos Estados Unidos.

“Este não é um caso de preço, mas sim uma prova da falta de disposição das emissoras em pagar o que o futebol feminino merece”, disse Gai à Bloomberg em entrevista publicada nesta quinta-feira (20). “Os números de audiência mostram que a Copa do Mundo Feminina 2019 na França foi um catalisador para a mudança em termos de audiência de TV.”

Gai afirmou à Bloomberg que as ofertas de Itália, Alemanha, França e Reino Unido foram recusadas, mas não mencionou quais emissoras enviaram as ofertas.

A Copa do Mundo será realizada no ano que vem na Austrália e na Nova Zelândia, a partir de 20 de julho. O sorteio do torneio acontecerá em Auckland, no sábado (22).

Fonte: Agência Brasil

Confira também no Portal Leouve

A temporada 2022 da equipe feminina do Brasil de Farroupilha acabou sendo mais curta que o esperado. No último domingo as gurias Rubro-verdes acabaram sendo eliminadas pela equipe do Oriente no Campeonato Gaúcho Feminino, assim encerrando a temporada.

Durante a fase de grupos, a equipe farroupilhense esteve no Grupo B, juntamente com Juventude, Oriente e Vidal Pró. A campanha obtida foi de duas vitórias, dois empates, e duas derrotas. No jogo decisivo, empate por 3 a 3 diante do Oriente nas Castanheiras.

Tendo em vista o término do calendário feminino, o diretor do futebol feminino Cristiano Nery falou sobre as expectativas entorno do ano de 2022:

“Nós tínhamos expectativas iniciais da temporada de voltar a um brasileiro, no qual não deveríamos ter saído. Voltar a ser campeão do interior, no qual nós fomos duas vezes consecutivas. Nós tínhamos alguns almejos muito grandes no Gauchão de 2022, uma expectativa muito grande em cima disso tudo e ela foi infelizmente frustrada em alguns jogos, alguns erros, algumas situações. Tivemos uma campanha bem abaixo do esperado”, admitiu.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp