Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis celebra cultura e diversidade a partir de 19 de julho

Rainha Ana Luiza Kuhn e princesas Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab convidaram os ouvintes da Rádio Viva 94.5 FM, nesta quinta-feira (4), para participarem do evento

Publicado por
17:30 - 04/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis celebra cultura e diversidade a partir de 19 de julho

Foto: Ana Paula Rech/Grupo RSCOM

De 19 de julho a 4 de agosto, a Rua Coberta, em Nova Petrópolis, será tomada pela 51ª edição do Festival Internacional de Folclore. O evento promete, em 17 dias de programação gratuita, proporcionar cultura, integração entre povos, ações solidárias aos atingidos pelas chuvas no RS e celebrar o bicentenário da imigração alemã no Brasil. O tema da festa, neste ano, destaca “A diversidade é o que nos une e fortalece nosso legado“.

Os ouvintes da Rádio Viva 94.5 FM receberam um convite especial nesta quinta-feira (4). As soberanas do festival, rainha Ana Luiza Kuhn, e princesas Marluce Maldaner e Camila Caroline Schwaab, participaram do Show da Tarde, apresentado pelo comunicador Kaiobá Sputnik.

O trio destacou as atividades que os visitantes vão encontrar no evento, que será aberto, no dia 19, sexta, com o acendimento da Chama Folclórica no palco da Rua Coberta, seguido pela primeira exibição do espetáculo “Linhas de Memórias”. A expectativa é grande, segundo a rainha Ana Luiza.

“Essa época do Festival do Folclore é muito esperada por toda a comunidade, que faz questão de ser hospitaleira, de receber o público que vem nos visitar. Porque é um evento muito bonito, que traz um colorido para esses dias difíceis que estamos passando. Esperamos todos em Nova Petrópolis”, convidou.

Ao todo, são aguardados mais de 30 conjuntos folclóricos, como o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sol Nascente, de Nova Petrópolis, Compañia de Danza de Anastasia Flores, dos Estados Unidos, que se apresentam no dia 20, sábado.

“Vamos contar com seis grupos internacionais, entre eles Alemanha, bem esperado porque estamos comemorando o bicentenário da imigração alemã, também Espanha, Estados Unidos, Argentina, e Peru. Além disso, contamos com quatro grupos nacionais e sete regionais, e os locais, que a gente faz parte e também vai se apresentar”, reforçou a princesa Marluce.

A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento, clicando aqui, ou pelas redes sociais no @FestivalInternacionaldeFolclore (Facebook) e @festivaldefolclorenp (Instagram). O festival é realizado pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da prefeitura de Nova Petrópolis, além de integrar os calendários da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e de eventos oficiais do Rio Grande do Sul.

Ouça a participação das soberanas na Viva

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp