Festival do Moscatel de Garibaldi é transferido para o dia 20 de maio

Primeira edição do evento será realizada em frente a Vinícola Peterlongo, das 15h às 22h

Publicado por
09:53 - 04/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: 8poroito)

Em virtude das más condições climáticas previstas para sábado (6), a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi transferiu o Festival do Moscatel para o dia 20 de maio. O horário e o local permanecem sem alteração, sendo das 15h às 22h, em frente a Vinícola Peterlongo.

O festival contará com a participação de vinícolas locais, que estarão comercializando espumantes moscatéis. Já estão confirmados: Courmayer, Vinícola São Luíz, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Peterlongo e Santa Bárbara.

Além disso, o evento também trará gastronomia voltada a pequenos lanches e entradas, que harmonizam com as bebidas, como hambúrgueres, choripan, tábua de frios, esfirras, bruschetas, grostoli, churros, doces e sorvetes. Os estabelecimentos confirmados até o momento são: Le Sorele, Café do Jardim, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal e Nonna Bianca.

Shows de bandas com repertório da Música Popular Brasileira (MPB) e Rock, ambientarão o evento. As atrações musicais ficarão por conta de Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis, Banda Os Fora da Lei e Maicon & Pontel.

O cenário do evento será itinerante, sempre acontecendo em frente a uma vinícola diferente. Para a primeira edição, a Vinícola Peterlongo foi escolhida, em virtude de ser o berço do primeiro champanhe no Brasil, pelo método francês champenoise. O Festival do Moscatel é uma marca que o município de Garibaldi tem registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 15 de setembro de 2014.

Confira a programação artística:

16h – Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis
18h – Banda Os Fora da Lei
20h – Maicon & Pontel

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp