Festival da Solidariedade em Garibaldi une música e gastronomia para ajudar famílias atingidas pelas enchentes no RS

A ação será realizada domingo, dia 30 de junho, das 11h às 19h, no Boulevard Garibaldi

Publicado por
11:32 - 19/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

O município de Garibaldi será palco do “Festival da Solidariedade” no dia 30 de junho, um domingo que promete muita música, gastronomia e solidariedade. A ação, organizada pela Band FM, emissora integrante do Grupo RSCOM, em colaboração com diversas entidades e empresas locais, tem o objetivo de apoiar as vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

O evento será realizado no Boulevard Garibaldi, das 11h às 19h, e contará com a participação de sete bandas: Purpura, Blackie, DZ9, Josiel Keller Trio, Laika, The Petz e Big Voice. Durante o festival, serão vendidos hambúrgueres e cervejas artesanais, cujo valor arrecadado será destinado às Entidades Unidas por Garibaldi e Região. Além disso, haverá arrecadação de materiais escolares para crianças afetadas pelo desastre e brinquedos infantis disponíveis para garantir diversão para toda a família ao longo do dia.

Felipe Vicari, coordenador da Band Serra Gaúcha, destaca a relevância do festival: “Estamos unindo esforços de mais de 30 empresas e entidades parceiras para oferecer um domingo especial de solidariedade e música. Todo o lucro do evento, seja das vendas de alimentos e bebidas ou de doações voluntárias, será revertido para as Entidades Unidas por Garibaldi e Região, que ajudarão milhares de famílias com materiais escolares e domésticos essenciais. O objetivo é mobilizar a comunidade para ajudar aqueles que mais precisam neste momento difícil”, reforça.

Entidades Unidas por Garibaldi e Região

Entidades Unidas por Garibaldi e Região são compostas por 19 organizações locais, unidas em uma campanha solidária para ajudar as famílias impactadas pelas chuvas. Entre elas estão Grupo Elas, Rotary Club Garibaldi, LEO Clube Garibaldi, Núcleo Bandeirantes Anita Garibaldi, Projeto Mais Marias, Grupo Amigos do Bem, Spa Bicho Feliz, Oficina do Bem, Movimento Corrente do Bem, Liga de Combate ao Câncer, Igreja Adventista, Parceiros Voluntários, Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Lyons Club Garibaldi, Pastoral da Criança, Aeroclube de Garibaldi, Grupo Escoteiro Almirante José de Araujo Filho e Grupo de apoio ao luto.

Um por todos e todos pelo Rio Grande do Sul

Além da Band FM, Grupo RSCOM, Boulevard Garibaldi e das Entidades Unidas por Garibaldi e Região, o festival conta com o apoio de importantes entidades e empresas da região, como OAB Subsessão Garibaldi/Carlos Barbosa, Sicredi, Rigoni Papelaria, Patrick Sonorizações, La Via 86, Scaccomatto, Mundo do Presente, Wizard Idiomas, Homens na Cozinha – CIC, Ótica Real e Bar Joe.

Serviços do Evento:
-O que: Festival da Solidariedade
-Onde: Boulevard Garibaldi, Rua Jacob Ely, 175, Centro
-Quando: Dia 30 de junho, domingo, das 11h às 19h
-Atrações Musicais: Purpura, Blackie, DZ9, Josiel Keller Trio, The Petz, Laika e Big Voice
-Alimentação: Venda de hambúrgueres gourmet e cervejas artesanais, cujo valor arrecadado será destinado às doações
-Atrações Extras: Brinquedos infantis, área de alimentação completa e diversas atividades para toda a família

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp