Festiqueijo retorna de forma presencial em Carlos Barbosa

Na mesa do 31º Festiqueijo, o público encontra todos os aromas e sabores que tornaram evento o mais gostoso festival…

Publicado por
16:09 - 01/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Na mesa do 31º Festiqueijo, o público encontra todos os aromas e sabores que tornaram evento o mais gostoso festival gastronômico da Serra Gaúcha. Em cinco finais de semana, um verdadeiro banquete será servido, ininterruptamente, no centro do Salão Paroquial da Igreja Matriz de Carlos Barbosa. O festival tem início nesta sexta-feira (1º).

São 10 queijarias e nove vinícolas, além de espaços variedades. O cardápio inclui 40 tipos de queijos, 30 rótulos de vinhos e 25 de espumantes, além da tradicional polenta brustolada com queijo, copa e salame, espetinho de frango e queijo coalho, pizza, galeto, salsichão, pastel e bolinho de queijo, pão de queijo, fondue, churros de doce de leite, croissant de goiaba, sorvetes, e iogurtes, além de muitos lançamentos.

Leia também:
Vila das Etnias e Desfile são novidades paralelas ao Festiqueijo, em Carlos Barbosa
Festiqueijo 2022 confirma horários e valores de ingressos

Nesta edição, o FestiQueijo também contará com uma novidade: para apreciar tudo isso com maior conforto, a diretoria ousou e criou a Área Vip. O projeto segue o exemplo de um mezanino com capacidade para 115 pessoas, com serviço diferenciado, assim como uma ambientação temática. Ainda nesta edição, as atrações externas, com acesso gratuito, incrementaram a experiência de quem vai ao Festival. A Vila das Etnias chega para homenagear as 11 etnias que ajudaram a formar a população da cidade. Com estas mudanças, a expectativa dos organizadores é superar em 20% o público de 2019, que foi de 29 mil pessoas.

Feira 100% produção local

Outra atração externa e paralela ao Festiqueijo é o ‘Feito em Barbosa’. Instalada no Pavilhão da Tramontina, ao lado da Rua Coberta, a feira tem 28 expositores. Os produtos, exclusivamente locais, são dos setores do vestuário, acessórios, papelaria, brinquedos, artesanato, alimentação, entre outras opções. A entrada é gratuita e acontece nos mesmos dias e horários do Festiqueijo, de sextas a domingos, de 1º a 31 de julho.

Mais de 90 atrações

O Festival preparou uma programação artística-cultural que valoriza talentos locais e regionais, contemplando os mais variados estilos. Exemplo disso é a presença confirmada, no dia 9 de julho, da barbosense Laura Dalmás, participante da quinta temporada do The Voice Brasil. No primeiro dia do Festival, a partir das 20h, o show de abertura fica a cargo do grupo The Beatles no Acordeon, que faz uma releitura instrumental de clássicos dos fab four. O show ampliou sua visibilidade depois de fazer parte da programação da International Beatle Week Festival, em Liverpool, na Inglaterra, a convite de Julia Baird, irmã de John Lennon. São 57 shows no palco do Salão do Festiqueijo, 28 no palco da Vila das Etnias e nove eventos paralelos.

Foto: Divulgação

Salão Paroquial

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp