Festa de Natal para alunos da Amafa ocorre neste sábado em Farroupilha

Nesta ano a instituição contará com uma parceria inédita para a realização da comemoração

Publicado por
09:31 - 07/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Festa de Natal

O sábado (10) será diferente para os cerca de 60 autistas atendidos pela Associação dos Amigos dos Autistas (Amafa) em Farroupilha. Entre às 9h e às 12h haverá a Festa da Natal da instituição com a presença dos estudantes, familiares, professores e voluntários.

Para este ano de 2022, a direção contou com uma parceria inédita na realização da festa. A empresa Golden Sucos estará patrocinando a festa com comes, bebes, músicas, danças, presentes, decoração natalina e muita diversão.

A Diretora da Amafa, Aline da Rosa, comentou sobre essa inédita parceria que vai viabilizar a Festa de Natal da escola. Conforme ela, a empresa teve um cuidado para a compra dos presentes que foram escolhidos pelos próprios alunos, conforme as suas particularidades.

É uma alegria que já passou para nossos alunos, eles estão esperando a empresa, sabem que eles vão vir e trazer os presentes. E a empresa teve todo esse cuidado e uma atenção com a entidade de dar aquele presente que ele quer ganhar. A gente sabe que o autista tem algumas questões pessoais. Por exemplo, muito pediram uma personagem especifica, e a empresa priorizou esse presente“, disse.

Já o Gerente de Relacionamentos da Golden Sucos, Édson Machado, falou sobre como foi criar essa parceria com a Amafa.

“A ideia foi nos inserir na comunidade, trazer o esforço de cada um, e fazer valer a visão da empresa de estar perto das pessoas. Montamos um grupo interno e uma escala de trabalho onde o projeto Amafa foi o mais forte trazido ao grupo. Decidimos que iríamos ajudar a entidade com recursos, pessoas e tudo que fosse necessário”, disse.

A Amafa fecha o ano de 2022 com diversas conquistas como, por exemplo, a retomada presencial do seu tradicional bingo, que em abril deste ano reuniu centenas de pessoas arrecadando valores para a entidade e o brechó, que também foi um sucesso.

Além disso, um passo importante para um usuário da Amafa foi dado neste ano com a matrícula em uma escola regular. Ele cursou o Ensino Médio no Colégio São Tiago, em uma parceria entre a instituição, a Apae e a escola.

Hoje a Amafa atende a 60 autistas, de dois a 59 anos. Aline comentou que quem desejar ajudar a entidade pode fazer ao longo de todo o ano, através de pix (CNPJ 05.311.137/0001-80) ou de depósito bancário.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp