Fechado há dois anos, Parque Santa Rita em Farroupilha será revitalizado

Fechado e em situação de abando a cerca de dois anos, o Parque Santa Rita deverá ser revitalizado ainda esse…

Publicado por
14:45 - 22/01/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Local está fechado desde agosto de 2016 Foto: Emilio Nunes

Fechado e em situação de abando a cerca de dois anos, o Parque Santa Rita deverá ser revitalizado ainda esse ano. O espaço era administrado por um ecônomo e após o seu falecimento os familiares optaram por devolver o comodato ao município.

Conforme o vice-prefeito Pedro Pedroso, o local passará por uma revitalização e a ideia é o torna-lo um ponto turístico do município. “Já estamos fazendo um estudo para vermos o que podemos fazer no local. Devido a problemas ambientais, não podemos fazer muitas mudanças que interfiram direto no meio ambiente. Nossa ideia é fazer algo para atrair visitantes e que o local volte a ser um ponto turístico como é hoje o Salto Ventoso”, ressalta.

Apesar da intenção da Administração Municipal em revitalizar o Parque Santa Rita, a questão ambiental pode dificultar os trabalhos. De acordo com o secretário de Planejamento Deivid Argenta, a prefeitura vem enfrentando dificuldades por a legislação ambiental ser muito rigorosa. Segundo ele, já se buscou recursos através do Ministério do Meio Ambiente para realizar o desassoreamento do lago, mas os valores são muito altos.
Foto e Imagens: Emilio Nunes/Grupo RSCOM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp