Farroupilha registra quase metade da chuva prevista para o ano em apenas 15 dias

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que 780 milímetros foram registrados no período na cidade

Publicado por
15:14 - 13/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Parque Salto Ventoso (Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha)

Um levantamento sobre o acumulado de chuvas registradas nos últimos dias em Farroupilha foi realizado na manhã desta segunda-feira (13) pela prefeitura municipal juntamente com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os dados apontam que a cidade recebeu o equivalente a 43,6% do total de chuvas prevista para todo o ano em apenas 15 dias.

Segundo a meteorologista do Inmet, Andréa Ramos, entre a segunda-feira, 29 de abril, e o domingo, 12 de maio, choveu 780 milímetros no município. Já a projeção anual para Farroupilha é de 1.781,9 milímetros. Vale ressaltar que um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado.

Ainda de acordo com Andréa, a chuva deve parar ao longo do dia de hoje. Porém, o frio deve chegar com força na terça (14) e quarta-feira (15), com mínimas na casa dos 4ºC e máxima de 12ºC nos dois dias. A chuva retorna na quinta-feira (16) e deve ficar na cidade, pelo menos, até o sábado (18).

A Prefeitura alerta a população para que, se puder, evitem o trânsito em estradas da região, uma vez que o solo das encostas ainda encontra-se úmido e com risco de desmoronamento. Para quem precisar, a estrutura do Albergue Municipal está funcionando, e o Parque Cinquentenário está a postos para, caso necessário, seja criado um abrigo para a comunidade.

Em caso de necessidade, a população podem entrar em contato com as forças de segurança, através dos telefones 190 da Brigada Militar, 193 do Corpo de Bombeiros ou no (54) 9 9999-5955 da Defesa Civil. A Ouvidoria Municipal também está à disposição através do telefone (54) 9 8404-5537.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp