Farroupilha registra números significativos em atendimentos na saúde em 2023

Um dos aumentos foi nas consultas referentes a saúde mental ressaltando a importância desse atendimento

Publicado por
12:33 - 01/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O ano de 2023 está encerrando com números positivos na área da saúde em Farroupilha. O balanço revela um aumento nos atendimentos realizados ao longo do ano, incluindo cirurgias.

A capacitação dos profissionais de saúde e as melhorias nas instalações médicas desempenham um papel fundamental na melhoria da eficiência e na capacidade de resposta do sistema de saúde às necessidades da comunidade. O Centro de Saúde registrou mais de 40 mil atendimentos no ano de 2023.

A atenção básica, dedicada a serviços preventivos e cuidados primários diversos, realizou mais de 119 mil atendimentos. Destaque especial foi dado à saúde mental, no qual foram mais de 16 mil atendimentos prestados. Essa abordagem ressalta a importância atribuída à saúde mental na comunidade, oferecendo suporte adequado aos desafios emocionais enfrentados por muitos.

A Unidade Móvel, é uma referência na prestação de serviços de saúde, pois percorre o interior do município, oferecendo atendimento em áreas de difícil acesso. Com mais de 1,2 mil consultas realizadas nas comunidades do interior de Farroupilha.

As cirurgias de coluna, quadril, joelho e catarata foi outro ponto que teve um aumento significativo. Com esse aumento foi possível reduzir a fila de espera dos pacientes que aguardam pela cirurgia. A saúde é um investimento fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade e para a qualidade de vida de seus habitantes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp