O número de furtos a residencia vem crescendo nos últimos meses no interior de Farroupilha. O registro mais recente aconteceu no dia 31 de outubro na comunidade de São Marcos, aonde bandidos invadiram a residência enquanto os proprietários estavam trabalhando e levaram vários objetos, além do veículo da família.
Outro caso que chamou atenção ocorreu no inicio do mês de outubro, quando três casas foram furtadas no mesmo dia. O fato aconteceu na localidade de Vila Rica. De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar, capitão Daniel Tonatto, a Brigada Militar vem intensificando o patrulhamento no interior para evitar esse tipo de crime.
“A Brigada Militar está atuando de forma bem forte tanto na prevenção quanto na repressão. Continuamos fazendo patrulhamento na área urbana e dando atenção para área rural que é bastante grande em Farroupilha. Estamos com policiais comunitários em praticamente todo o interior, além de periodicamente uma viatura do POE (Pelotão de Operações Especiais) está passando pelas comunidades reforçando o patrulhamento”, destaca.
Conforme Tonatto, a comunicação com os vizinhos é uma forma de diminuir as chances desses inconvenientes que causam muitos prejuízos aos moradores. “Precisamos dessa comunicação entre vizinhos até mesmo para nos avisar de alguma situação estranha. É importante que manter sempre portas e portões fechados e trancados, se for para a roça ou sair de casa por algum motivo, avisar algum vizinho. E se caso alguém ver algum carro ou pessoa suspeita contatar com o 190 para que possamos efetuar a abordagem”, salienta.
Apesar do aumento de furtos no interior, a Brigada Militar vem atuando forte no município de Farroupilha. No mês passado mais de 70 pessoas foram presas na cidade.