Farroupilha recebe oficina gratuita de ilustrações nesta quinta-feira em Projeto Cultural

Atividade voltada para crianças de 08 a 14 anos Lei Federal de Incentivo à Cultura

Publicado por
10:26 - 19/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Crédito: Fabiano Vuelma e Foco 3 Produções

A comunidade de Farroupilha receberá oficinas gratuitas de ilustração com Charles Segat, do projeto cultural “Livro Que Te Quero Ao Vivo”.  O artista assina os desenhos da série literária Primum – O primeiro livro do mundo, da escritora Vivi Costa.

O projeto cultural realizará as ações amanhã (20) de abril. As oficinas ocorrem às 18h, no shopping Omar Valentini. Na oportunidade, a autora também vai autografar as obras, que serão vendidas a preços especiais. Além disso, haverá espaço para sessão de fotos com adereços relacionados às histórias.

A oficina de ilustrações será voltada a crianças e adolescentes entre oito e 14 anos. Para participar, basta se inscrever na portaria do shopping, sem custos. Serão emprestados materiais como lápis, borracha e folhas de desenho. Quem quiser, também poderá levar seu material.

Ao final, os participantes terão aprendido o passo a passo para desenhar um dos personagens do livro. A ação busca divulgar a peça teatral A Magia do Livro, que será apresentada em Farroupilha no mês de maio, somente para estudantes, no Centro de Eventos Mário Bianchi.

Além disso, o projeto fará ações literárias em quatro escolas do município, com apresentação do filme inspirado nos livros, bate-papo com a escritora e venda promocional das obras. Série literária Nas histórias da série Primum – o primeiro livro do mundo, os feiticeiros Carmina e Magnus precisam viajar para vários países após terem acidentalmente destruído o Primum e espalhado seus pedaços pela Terra.

A dupla perde seus poderes e inicia uma aventura para encontrar as partes caídas pelo mundo. Nessa jornada, contarão com a sabedoria dos amigos que fizerem pelo caminho e precisarão fugir das artimanhas do vilão Málik. É um convite para os estudantes viajarem pelos cinco continentes, conhecendo diversas culturas e valorizando a importância dos livros e dos amigos.

Atividade voltada para crianças de 08 a 14 anos Lei Federal de Incentivo à Cultura

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp