Farroupilha e Nova Roma do Sul unem forças na reconstrução da ponte ferro

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira

Publicado por
08:12 - 04/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
PONTE

Foto: Lucas Benvenutti/Divulgação/Prefeitura de Farroupilha

Na tarde desta terça-feira (3), ocorreu uma importante reunião na Prefeitura de Farroupilha referente a construção da nova ponte de Nova Roma do Sul. Estiveram presentes o Prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha (CICS), Vinicius Pessin, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Cladir Bono, que representaram a sociedade civil organizada de Farroupilha

A ponte de ferro que liga Farroupilha à Nova Roma do Sul, na ERS-448, foi totalmente levada pelas águas no dia 3 de setembro. A estrutura, que tinha 120 metros de comprimento divididas em duas partes e, em condições normais, cerca de 22 metros de altura do nível da água, e não resistiu a força do Rio das Antas.

Logo após a notícia, a comunidade local criou a Associação de Amigos de Nova Roma para a arrecadação de fundos para essa obra. Juntos, Nova Roma do Sul e Farroupilha uniram forças para promover uma campanha conjunta de arrecadação de fundos através de uma rifa, além da doação via Pix – CNPJ 52.360.959/0001-31, com o intuito de financiar a construção da nova ponte.

A associação é liderada pela sociedade civil, empresários, agricultores e residentes de Nova Roma do Sul, e conta também com o apoio da sociedade civil de Farroupilha, bem como dos moradores desta cidade.

A nova ponte será construída no mesmo local onde a anterior estava localizada, possivelmente com uma elevação um pouco maior. Enquanto a ponte financiada pelo estado segue seu curso normal e deve ser concluída em aproximadamente dezoito meses, esta nova estrutura é considerada um paliativo essencial, pois a comunidade não pode ficar sem uma ligação viária entre as cidades por todo esse período.

A expectativa é que a nova ponte seja construída em um prazo de quatro a seis meses, contando com recursos provenientes tanto da comunidade local quanto de doações. Esta é uma demonstração impressionante de solidariedade e trabalho em equipe entre as cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha, visando melhorar a qualidade de vida e a conectividade para todos os residentes dessas regiões.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp