

A Secretaria de Saúde de Farroupilha segue em busca de recursos para o Hospital Beneficente São Carlos. Na semana que passou a secretária de Saúde, Rosane da Rosa, a secretária Adjunta, Clarice Baú Porto e a responsável pelo setor de Regulação, Rejane Calloni, estiveram reunidas com uma comitiva do município de Nova Pádua para tratar sobre o Termo de Cooperação para realização de cirurgias no hospital São Carlos.
Durante o encontro o secretário da Saúde de Nova Pádua, Rafael Martello e o chefe da Unidade Sanitária, Paulo Andre Paliosa, puderam Foram sanadas dúvidas quanto ao fluxo e data de início das operações de média complexidade a serem realizadas no hospital São Carlos.
De acordo com a secretária de Saúde de Farroupilha, Rosane da Rosa, a assinatura do termo de cooperação é mais uma forma de fortalecer a instituição. “É mais uma forma de estar fortalecendo o hospital São Carlos, Nova Pádua foi mais um município a assinar o Termo de Cooperação onde o repasse por cirurgias eletivas é de R$ 1,9 mil por cirurgias realizadas e as de traumato R$ 2 mil. Então é um complemento do município que auxilia o hospital São Carlos nessa recuperação dos recursos”, destaca.
Rosane da Rosa descartou qualquer risco de fechamento do hospital São Carlos, segundo ela, a administração municipal está sempre junto na busca de recursos para a instituição. “Sempre tive a convicção que o hospital não fecha pois ele é imprescindível para Farroupilha e toda a região. Administração municipal está sempre junto na buscas de recursos e existe uma mobilização muito grande por parte dos empresários e a da comunidade para mantermos o hospital aberto”, salienta.
Uma nova reunião está prevista para essa semana afim de achar soluções para a crise financeira do hospital São Carlos.