Farroupilha decreta Estado de Calamidade Pública

Decreto foi publicado nesta quinta-feira (02)

Publicado por
15:08 - 02/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Farroupilha

Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

O município de Farroupilha publicou nesta quinta-feira (02), o Decreto nº 7.468/2024 que coloca a cidade em Estado de Calamidade Pública devido as fortes chuvas que atingem a cidade desde o começo desta semana.

O documento, assinado pelo Prefeito Fabiano Feltrin, será encaminhado para o Governo do Rio Grande do Sul para a sua homologação. O Decreto em validade de 180 dias ou então enquanto perdurar a situação.

PODER PÚBLICO CRIA ESTRUTURA PARA DESABRIGADOS E CAMPANHA DE DOAÇÃO

Aos atingidos e possíveis desabrigados na cidade, a Prefeitura montou uma estrutura para receber a população com colchões, cobertas e alimentação no Pavilhão 3 do Parque Cinquentenário, situado na Avenida Prefeito Arno Domingos Busetti, no bairro Cinquentenário. Algumas instituições religiosas também estão com espaços de acolhimento e recebendo a comunidade afetada.

Além disso, uma campanha de recolhimento de doações ocorre desde as primeiras horas da manha, tendo como base de coleta a sede da Ecofar, localizada na Rua Thomas Edison, 427, no Centro, ao lado do Centro Administrativo Avelino Maggioni.

Estão sendo aceitas doações de colchões, travesseiros, cobertas, lençóis, água, leite, alimentos, fraldas infantis, produtos de higiene e de limpeza (vassouras, rodos, detergentes, desinfetantes, água sanitária, sacos de lixo, etc.) e ração para cães e gatos.

O recolhimento segue até às 18h30min, sem fechar ao meio dia.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp