Farroupilha começa a realizar agendamentos para aplicação da Pfizer Baby contra a Covid-19

Equipes passaram por treinamento para a aplicação nos bebês

Publicado por
13:35 - 29/11/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Pfizer Baby

Foto: Arquivo/Leouve

O município de Farroupilha já obteve autorização e pode aplicar a vacina Pfizer Baby, contra a Covid-19, em crianças com idade entre seis meses a menores de três anos com comorbidades. Com isso, pais ou responsáveis devem agendar a aplicação.

Como um frasco rende 10 doses, a vacinação será realizada quando formado um grupo de 10 crianças a serem imunizadas, evitando o desperdício.

O agendamento deve ser feito pelos telefones (54) 3268-1284 ou (54) 99916-1459. Após basta aguardar o chamamento para a aplicação, através de contato telefônico.

A Diretora da secretária da Saúde, Silvana de Lima, comentou sobre esse novo passo da vacinação na cidade.

“É muito importante avançarmos mais um pouco na na vacinação da Covid-19. Nós até agora estávamos aplicando nas crianças até quatro anos e recebemos então a Pfizer Baby, como está sendo chamada para os bebês. Isso vai ampliar ainda mais a nossa cobertura vacinal”, disse.

Silvana também reforçou que a vacina Pfizer Baby é segura e que as equipes de aplicação passaram por um treinamento para poder realizar a aplicação, que muda na sua diluição, nos bebês.

“A Pfizer é a única vacina liberada para as crianças. Está dentro das normas da Anvisa e do Ministério da Saúde. Então os pais podem ficar tranquilos, que ela é vacina segura, aprovada e que está autorizada para a aplicação nas crianças”, disse.

No ato, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação da criança e documento que comprove a comorbidade, como receita médica, exames, nota de alta ou similar, bem com documento com foto dos pais ou responsáveis.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp